Novidade CONFIRMADA! Conta de luz GRATUITA para os idosos
31/12/2023 às 17h15
Home » Notícias » Novidade CONFIRMADA! Conta de luz GRATUITA para os idosos
Foi oficialmente confirmado a milhares de brasileiros uma novidade sobre à conta de luz gratuita para os idosos, por meio de uma iniciativa totalmente nova e pouco conhecida. Entre uma das notícias divulgadas para melhor chance de sobrevivências dessas pessoas, a conta de luz gratuita é um dos benefício
Essa novidade esperada por muitos acontece primeiro em Minas Gerais, através da colaboração entre o governo e a Cemig.
R$ 850 e remédio de graça: Grande VITÓRIA para os beneficiários do Bolsa Família em 2024
É importante destacar que que essa oportunidade não representa um direito automático para todos os idosos, mas sim uma chance que é dada a milhares de pessoas por meio de uma promoção!
Para se ter direito a conta de luz gratuita é necessário ter participado na promoção “2 anos sem conta” da Cemig. Ao se cadastrar e seguir as regras, o titular concorre a um sorteio que pode resultar em um prêmio de R$ 5 mil em créditos na companhia, os quais são deduzidos do valor da conta de luz.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Para aumentar as suas chances de participação no sorteio, o titular da conta precisar pagar a conta de luz sem ser da maneira convencional! Ou seja, por boletos.
É necessário efetuar o pagamento por PIX ou débito automático, receber a conta por e-mail, baixar o aplicativo Cemig Atende e atualizar os dados, ou autorizar o recebimento da conta via QR Code PIX. Além disso, é necessário realizar o cadastro no site da Cemig para concorrer.
Também existe outra maneira de se livrar da conta de luz ou pagar ela com até 65% de desconto! No caso, o brasileiro teria que participar do Tarifa Social.
Quem pode ter acesso a essa chance são os idosos inscritos no CadÚnico, mas atenção! Eles precisam ter uma renda de até meio salário mínimo por pessoa no mês, inclusive os que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O desconto varia de acordo com a parcela de consumo mensal de energia elétrica, indo de 65% para consumos até 30 kWh, 40% para consumos entre 31 kWh e 100 kWh, 10% para consumos de 101 kWh a 220 kWh, e nenhum desconto para consumos a partir de 221 kWh. A tarifa de aplicação da redução varia conforme a categoria de consumo, sendo B1 subclasse baixa renda a mais beneficiada.
Pai do jogador e jornalista confirmaram: Craque argentino já tem data para chegar ao Corinthians
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!