Vários brasileiros enfrentam uma longa fila de espera para solicitar aposentadoria no INSS
A espera pela resposta de aposentadoria no INSS é um problema enfrentado por milhões de brasileiros, mas o governo promete acabar com essa fila até o final deste ano. De acordo com o Ministério da Previdência Social, o objetivo é criar mutirões emergenciais para priorizar quem está na fila há mais tempo e diminuir a espera pela resposta em todo o país.
+ Whindersson Nunes vence Filipek por nocaute e deixa torcida animada em torneio de boxe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do governo é que os mutirões permitam que a autarquia federal possa agilizar o processo de análise dos pedidos e, assim, diminuir a fila. Vale enfatizar que também há outros benefícios, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria por invalidez e o auxílio-doença.
+ Caiu no golpe do Pix? Saiba o que fazer após ser vítima de fraude
No entanto, enquanto o governo não anuncia uma medida para acabar com a fila da aposentadoria no INSS, algumas atitudes podem ser tomadas para diminuir o tempo de espera. A primeira delas é verificar todos os documentos antes de enviar o pedido, já que um erro pode atrasar ainda mais a resposta. Caso necessário, é recomendado procurar um advogado para ajudar no processo.
LEIA TAMBÉM!
Novidade pode ser anunciada em breve
A redução da fila para aposentadoria no INSS é uma questão que já está sendo discutida entre políticos e autoridades há algum tempo. Na última semana, o Ministério da Previdência Social se reuniu com vereadores e deputados para encontrar uma solução para zerar a espera. Na ocasião, foi proposta a criação de mutirões emergenciais, que permitiriam à autarquia federal priorizar quem está na fila há mais tempo.
Agência da Previdência Social, onde as pessoas tem acesso ao benefício INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Itaú, Assaí e mais: Empresas surpreendem e anunciam vagas de emprego em todo o Brasil
A expectativa é que o governo anuncie em breve uma ação para diminuir a fila e zerá-la até o final deste ano. Para o Ministério da Previdência Social, a fila é ainda maior na região nordeste do país. Dessa forma, a pasta encontra maneiras de diminuir a espera para aposentadoria no INSS não apenas no nordeste, mas em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE