Diretas

Atenção: Nova obrigação APROVADA pelo Senado para quem possui CNH, deixa os motoristas em pânico

Senado Federal aprova mudança na CNH (Foto: Reprodução / Internet)

Senado Federal aprova mudança na CNH (Foto: Reprodução / Internet)

Motoristas estão em pânico com nova lei aprovada

A CNH é a Carteira Nacional de Habilitação, ou seja, te permite depois de se inscrever em uma das autoescolas, dentro da que você pagou e aprendeu, dirigir veículos automotores, desde motos (Categoria A), até caminhões de grande porte (Categoria E).

Mas, para conseguir emitir a CNH, primeiro você é obrigado a ir em uma autoescola, pagar o DUDA, o exame médico e psicotécnico, depois da aprovação você tem que pagar o CFC que contém as aulas teóricas, simulador de carro e aulas práticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Alerta: Caso você caia no golpe do PIX é necessário realizar esse procedimento para não ficar no prejuízo

Em seguida, você paga a prova e caso seja reprovado, é necessário pagar novamente para mais uma tentativa de aprovação.

Tudo isso no período de 1 ano, caso ultrapasse os 12 meses, você terá que refazer todo o processo burocrático acima.

LEIA TAMBÉM!

Por isso, o processo de processo de obtenção da CNH já é considerado extenso, e agora está prestes a se tornar ainda mais complexo com a aprovação de uma nova lei de trânsito.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Nacional aprovou um novo Projeto de Lei (PL) relacionado ao processo de renovação da habilitação de acordo com informações do portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o PL, todo motorista no país será obrigado a passar por um exame psicológico cada vez que precisar renovar a CNH.

Atualmente, para condutores com menos de 50 anos, a renovação da CNH deve ocorrer a cada 10 anos e dependendo da categoria, o exame não precisa ser feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motorista segurando a CNH (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL O MOTIVO DA MUDANÇA?

Essa nova medida visa avaliar o estado mental e emocional dos motoristas no momento da renovação, com o objetivo de garantir uma maior segurança nas estradas.

O objetivo o é proporcionar uma análise mais abrangente do condutor, considerando seu estado psicológico.

Essa mudança, embora possa causar pânico em alguns, busca reforçar o compromisso com a segurança viária e garantir que todos os condutores estejam aptos a dirigir de maneira segura.

Aprovada no Senado, ela ainda precisa passar pela sanção do presidente e ser publicada no Diário Oficial da União para que possa entrar em vigor.

Motorista em pânico (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Sair da versão mobile