Atenção: Nova obrigação APROVADA pelo Senado para quem possui CNH, deixa os motoristas em pânico
13/08/2023 às 15h00
Motoristas estão em pânico com nova lei aprovada
A CNH é a Carteira Nacional de Habilitação, ou seja, te permite depois de se inscrever em uma das autoescolas, dentro da que você pagou e aprendeu, dirigir veículos automotores, desde motos (Categoria A), até caminhões de grande porte (Categoria E).
Mas, para conseguir emitir a CNH, primeiro você é obrigado a ir em uma autoescola, pagar o DUDA, o exame médico e psicotécnico, depois da aprovação você tem que pagar o CFC que contém as aulas teóricas, simulador de carro e aulas práticas.
SAIBA MAIS! Alerta: Caso você caia no golpe do PIX é necessário realizar esse procedimento para não ficar no prejuízo
Em seguida, você paga a prova e caso seja reprovado, é necessário pagar novamente para mais uma tentativa de aprovação.
Tudo isso no período de 1 ano, caso ultrapasse os 12 meses, você terá que refazer todo o processo burocrático acima.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Por isso, o processo de processo de obtenção da CNH já é considerado extenso, e agora está prestes a se tornar ainda mais complexo com a aprovação de uma nova lei de trânsito.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Nacional aprovou um novo Projeto de Lei (PL) relacionado ao processo de renovação da habilitação de acordo com informações do portal G1.
Segundo o PL, todo motorista no país será obrigado a passar por um exame psicológico cada vez que precisar renovar a CNH.
Atualmente, para condutores com menos de 50 anos, a renovação da CNH deve ocorrer a cada 10 anos e dependendo da categoria, o exame não precisa ser feito.
QUAL O MOTIVO DA MUDANÇA?
Essa nova medida visa avaliar o estado mental e emocional dos motoristas no momento da renovação, com o objetivo de garantir uma maior segurança nas estradas.
O objetivo o é proporcionar uma análise mais abrangente do condutor, considerando seu estado psicológico.
Essa mudança, embora possa causar pânico em alguns, busca reforçar o compromisso com a segurança viária e garantir que todos os condutores estejam aptos a dirigir de maneira segura.
Aprovada no Senado, ela ainda precisa passar pela sanção do presidente e ser publicada no Diário Oficial da União para que possa entrar em vigor.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!