ALERTA
Já pode colocar o feijão na panela para cozinhar: Governo autoriza nova leva de pagamentos do Vale Gás
11/08/2024 às 10h00
Muitas famílias já tem motivos para comemorar, onde já pode colocar o feijão na panela para cozinhar! Pagamento do Vale Gás é liberado em agosto
Em meio à constante luta contra o aumento do custo de vida, o Governo Federal anunciou a autorização de novos pagamentos do Programa Vale Gás, benefício pago em conjunto com o Bolsa Família. Esta iniciativa tem como objetivo oferecer alívio financeiro às famílias brasileiras que enfrentam dificuldades para arcar com os gastos do gás de cozinha.
Esse extra é pago pela Caixa Econômica e não está disponível para todos os inscritos do programa de transferência de renda. O Programa Vale Gás, é uma iniciativa do Governo que visa fornecer amparo financeiro às famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha a cada dois meses, cuja quantia corresponde a no mínimo, 50% do valor médio do botijão de 13 kg.
Portanto, o valor exato do Vale Gás pode variar de acordo com as oscilações no preço do gás de cozinha. Apenas famílias que atendem a determinados critérios terão direito a esse valor adicional de acordo com informações do portal Revista dos Benefícios.
O pagamento do Vale Gás segue o mesmo calendário das parcelas do Bolsa Família para o mês de agosto. Os depósitos são feitos de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS) das famílias. As datas para recebimento são:
NIS final 1: 19 de agosto;
NIS final 2: 20 de agosto;
NIS final 3: 21 de agosto;
NIS final 4: 22 de agosto;
NIS final 5: 23 de agosto;
NIS final 6: 26 de agosto;
NIS final 7: 27 de agosto;
NIS final 8: 28 de agosto;
NIS final 9: 29 de agosto;
NIS final 0: 30 de agosto;
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL DO BOLSA FAMÍLIA?
Recentemente, foi introduzido o Disque Social 121 pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Este serviço fornece informações sobre programas sociais, especialmente o Bolsa Família, via telefone, disponível 24 horas, sete dias por semana, de qualquer parte do país.
Uma das funcionalidades destacadas é a consulta ao valor do benefício, onde os beneficiários podem verificar o status de seu auxílio através do Número de Identificação Social (NIS). Caso ocorra o cancelamento do mesmo devido a uma atualização de renda, existe a possibilidade de recorrer.
As famílias podem solicitar a revisão do cancelamento e, se aplicável, podem se valer da “Regra de Proteção”, que permite a continuidade do benefício por até dois anos, mesmo com aumento da renda familiar.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!