Já não é mais novidade para ninguém que as coisas ficaram bem complicada economicamente para o brasileiros nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia. No entanto, parece que a situação deve melhorar bastante nos próximos anos coma a ajuda do Governo Lula, principalmente em relação ao aluguel.
Anúncio sobre o Minha Casa, Minha Vida é feito e notícia deixa brasileiros inseguros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) em abril trouxe um alívio para os brasileiros que vive de aluguel e enfrentavam um cenário econômico bastante desfavorável. Com uma redução acumulada de -2,17% nos últimos 12 meses, esse declínio pode resultar em uma diminuição nos valores dos aluguéis, o que beneficiará os inquilinos.
Quem utiliza o WhatsApp precisa saber sobre esse problema, que tem causado transtorno no aplicativo
Para quem não sabe, os preço dos aluguéis é influenciado, principalmente, pela desvalorização da moeda. O que impacta diretamente o índice de inflação e, consequentemente, os valor dos aluguéis. Agora, essa redução é reflexo do enfraquecimento da economia e da diminuição da demanda por imóveis devido à crise financeira.
LEIA TAMBÉM!
Aplicativos podem te ajudar a economizar na hora de abastacer; veja quais usar
QUEDA NO ÍNDICE GERAL DE PREÇOS – MERCADO AJUDA PESSOAS QUE VIVEM DE ALUGUEL
Messi anuncia novo contrato com gigante do futebol após deixar o PSG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda do IGP-M, que é parâmetro para o valor do aluguel é o principal argumento. O objetivo é buscar preços mais justos e condizentes com a realidade econômica do Brasil. Como muitos contratos usam esse índice para reajuste anual, isso pode resultar em aumentos ou descontos no valor dos aluguéis. Renegociar é a melhor solução, tanto para os proprietários dos imóveis, quanto para os inquilinos.
De olho no futuro, Leila Pereira se prepara para encher os bolsos do Palmeiras com bilhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto os inquilinos terão uma redução nos custos de moradia, os proprietários ganham por manter seus imóveis ocupados. Ou seja, isso evita longos períodos com o imóvel vazio e ainda garante uma renda mensal mais estável ao proprietário. No entanto, é importante ressaltar que a queda do IGP-M não se aplica a todos os contratos de aluguel, já que algumas cláusulas podem estar vinculadas a outros índices.
Luxemburgo luta para conseguir resultado inédito no Corinthians e se concentra na Libertadores
Notícia para pessoas que pagam aluguel é divulgada (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira vê Flamengo passar na frente e conquista alvo precioso do Palmeiras
Apesar de ser um alívio para milhões de brasileiros que pagam aluguel, é fundamental acompanhar de perto as mudanças na economia. Oscilações nesse mercado são comuns e preços podem voltar a aumentar. A situação econômica do país ainda apresenta desafios, e é preciso estar atento a possíveis mudanças no mercado.
Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz faz desabafo difícil: “Ainda não consegui xingá-lo”
Além disso, é importante lembrar que o aluguel é uma despesa fixa importante para muitas famílias, sendo assim, e a renegociação dos contratos pode trazer benefícios significativos para ambas as partes.
Alexandre Pato é finalmente registrado no BID e já pode entrar em campo pelo São Paulo