Já não é mais novidade para ninguém que as coisas ficaram bem complicada economicamente para o brasileiros nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia. No entanto, parece que a situação deve melhorar bastante nos próximos anos coma a ajuda do Governo Lula, principalmente em relação ao aluguel.
Após ataques racistas, Florentino Pérez anuncia acordo por Vinícius Júnior e valor bilionário choca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) em abril trouxe um alívio para os brasileiros que vive de aluguel e enfrentavam um cenário econômico bastante desfavorável. Com uma redução acumulada de -2,17% nos últimos 12 meses, esse declínio pode resultar em uma diminuição nos valores dos aluguéis, o que beneficiará os inquilinos.
Conversa decisiva com Abel Ferreira é vazada e situação de Murilo no Palmeiras vem à tona
Para quem não sabe, os preço dos aluguéis é influenciado, principalmente, pela desvalorização da moeda. O que impacta diretamente o índice de inflação e, consequentemente, os valor dos aluguéis. Agora, essa redução é reflexo do enfraquecimento da economia e da diminuição da demanda por imóveis devido à crise financeira.
LEIA TAMBÉM!
Chefões decidem fazer mudança bombástica no Vasco e torcedores ficam apreensivos com novidade
QUEDA NO ÍNDICE GERAL DE PREÇOS – MERCADO AJUDA PESSOAS QUE VIVEM DE ALUGUEL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda do IGP-M, que é parâmetro para o valor do aluguel é o principal argumento. O objetivo é buscar preços mais justos e condizentes com a realidade econômica do Brasil. Como muitos contratos usam esse índice para reajuste anual, isso pode resultar em aumentos ou descontos no valor dos aluguéis. Renegociar é a melhor solução, tanto para os proprietários dos imóveis, quanto para os inquilinos.
Em meio a clima tenso no PSG, Neymar tem destino final no futebol revelado e verdade surpreende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto os inquilinos terão uma redução nos custos de moradia, os proprietários ganham por manter seus imóveis ocupados. Ou seja, isso evita longos períodos com o imóvel vazio e ainda garante uma renda mensal mais estável ao proprietário. No entanto, é importante ressaltar que a queda do IGP-M não se aplica a todos os contratos de aluguel, já que algumas cláusulas podem estar vinculadas a outros índices.
Golpe no Imposto de Renda é escancarado e prejuízo absurdo é exposto; veja detalhes
Notícia para pessoas que pagam aluguel é divulgada (Foto: Reprodução)
Estrela do Grêmio chama atenção do Palmeiras e jogador pode receber proposta irrecusável
Apesar de ser um alívio para milhões de brasileiros que pagam aluguel, é fundamental acompanhar de perto as mudanças na economia. Oscilações nesse mercado são comuns e preços podem voltar a aumentar. A situação econômica do país ainda apresenta desafios, e é preciso estar atento a possíveis mudanças no mercado.
Vitão tem futuro no futebol escancarado e Internacional fica sabendo sobre decisão final da FIFA
Além disso, é importante lembrar que o aluguel é uma despesa fixa importante para muitas famílias, sendo assim, e a renegociação dos contratos pode trazer benefícios significativos para ambas as partes.
São Paulo tem situação exposta por André Hernan e verdade deixa torcida entusiasmada