O Microempreendedor Individual (MEI) é uma figura jurídica do Brasil, é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, para ser um microempreendedor individual. Contudo após algumas mudanças do Governo, uma notícia acabou sendo divulgada para quem está endividado(a) e isso pode afetar a vida de quem é MEI.
Bolsa Família faz mudanças e grupo que recebe HOJE acaba sendo pego de surpresa; veja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para você que é MEI e exerce a sua profissão de maneira informal, é importante sempre ficar lidado. Para quem não sabe, para se enquadrar como Microempreendedor Individual, é preciso respeitar alguns requisitos solicitados pelo governo federal, mas parece que se você estiver endividado as coisas podem ficar um tanto mais complicadas.
Paulinho confirma acerto final com clube de futebol e deve deixar o Corinthians em breve
GOVERNO ANUNCIA NOVIDADES NO MEI
Sampaoli conversa com clubes de futebol e mantém portas abertas caso seja demitido pelo Flamengo
LEIA TAMBÉM!
A partir de setembro de 2023, Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devedores junto à Receita Federal (RFB) e/ou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) poderão receber Termos de Exclusão do Simples Nacional e os respectivos Relatórios de Pendências.
Leila Pereira não perde tempo, vai atrás de sonho e Palmeiras assina com jogador de R$525 milhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos próximos meses, os MEI que deixaram de apresentar a DASN-Simei por um período superior à 90 (noventa) dias, contados do vencimento do prazo de entrega, poderão ter a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) tornada inapta, em função da omissão na entrega da declaração.
Palmeiras decide ouvir a torcida, atende pedido especial e se prepara para anunciar novo craque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo faz alerta para Microempreendedores Individuais sobre novas regras (Imagem Reprodução Internet)
Sendo assim, os Microempreendedores Individuais que estão devedores junto à Receita Federal do Brasil (RFB) e/ou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) receberão um ‘Termo de Exclusão do Simples Nacional’ acompanhado da relação das pendências, a partir de setembro/2023.
99: motorista do aplicativo de carros expôs modalidade péssima e possível fim da empresa de corridas
No caso de exclusão do Simples Nacional, o CNPJ continuará ativo, mas perderá o benefício de recolher o tributo em valores fixos mensais e ficará sujeito às regras de apuração com base no lucro real ou lucro presumido.
INSS: aposentados e pensionistas DEVEM realizar Prova de Vida e data oficial é divulgada; veja