NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados para habitar brasileiros
11/04/2024 às 20h20
Recentemente, a ministra Esther Dweck decretou a doação de imóveis para habitação dos brasileiros em todo o país. A medida prevê a redução do número de pessoas que estão sem moradia. Para que isso seja feito, reformas estão sendo realizadas nesses imóveis.
Nesta quinta-feira (11), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, confirmou o processo de doação de imóveis. O plano é disponibilizar residências muito bem localizadas, que serão entregues para moradia.
De acordo com ela, a doação faz com que se reduzam os gastos com construção de moradias, porém, antes de serem doados, é preciso que os imóveis sejam incorporados ao patrimônio da União. Contudo, como todo o processo poderá envolver a regularização dos mesmos, é possível que ele seja feito em um período mais longo de tempo.
Um grande exemplo do processo que acabou dando muito certo é o edifício Dandara. O prédio está sendo utilizado desde o ano de 2018 como habitação, obtendo 120 unidades atualmente. No ano de 2023, as famílias chegaram a receber matrículas individualizadas dos apartamentos.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Programa Imóvel da Gente:
No fim de fevereiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a lançar o programa Imóvel da Gente. Seu principal objetivo é fazer a destinação de imóveis federais que não estão tendo uso e poderão ser usados como unidades habitacionais.
URGENTE: Os brasileiros que possuem imóveis próprios precisam saber de importante notícia
Além disso, o programa também deve entregar benefícios importantes nas áreas da educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura e o esporte. Seu intuito é fazer parcerias para que ocorra a reforma dos imóveis e, em seguida, realizar sua destinação às pessoas, mantendo como prioridade as famílias que vivem em vulnerabilidade social.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.