Não perca a chance de lucrar! Nota de um real que está guardada na sua gaveta pode valer até R$ 300
27/04/2023 às 22h30

Detalhe faz nota de um real custar até 300 vezes mais hoje; saiba mais detalhes
Uma das notas mais famosas do Brasil foi a cédula de um real, que por muito tempo esteve presente no bolso de milhões de brasileiros. Entretanto, em 2005, ela foi retirada de circulação pelo Banco Central devido à sua baixa durabilidade. Apesar de sua vida útil ser de aproximadamente 13 meses, o custo de produção era alto, o que fez com que o governo optasse pela produção de moedas, que podem durar de 20 a 30 anos.
+ Foi decidido! Jornalista traz à tona atualização sobre estado de Marcelo no Fluminense
No entanto, para os colecionadores de moedas e cédulas raras, a nota de um real é um item especial. Embora não tenha valor convencional, ela pode ser vendida por um valor bem acima do seu valor de face. Algumas notas bem conservadas, com a sequência “BA” em seu registro de série e assinada por Pedro Malan e Gustavo Loyola, podem chegar a valer até R$ 300 no mercado.

Nota de 1 real rara pode valer 300 vezes mais (Foto: Reprodução/Internet)
Colecionar moedas e notas pode ser um hobby interessante e divertido para muitos brasileiros, mas também pode ser um negócio lucrativo. Para os numismatas, a raridade é o principal fator que define o valor de um item. Isso pode incluir o número de tiragem, erros na impressão, entre outros aspectos.
+ Travessia: Guida se desespera, apela com argumento sujo para Guerra e leva resposta na cara
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Valor de cédulas antigas pode variar
O valor de um item pode variar bastante, de acordo com as suas condições e raridade. Portanto, a avaliação da qualidade da moeda ou da nota deve ser realizada por profissionais especializados, que poderão informar o grau de preservação e o possível preço de venda.
Embora muitos colecionadores estejam mais interessados em conhecer sobre a história, arte e cultura presentes nos itens adquiridos, alguns veem na coleção uma oportunidade de investimento, especialmente em itens raros e bem conservados. Em leilões e vendas privadas, alguns intens podem chegar a valer muito dinheiro, transformando a coleção em um negócio lucrativo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.