Nos Tempos do Imperador: Trégua entre Teresa Cristina e Luísa
22/11/2021 às 8h34
Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) colocará seus problemas com Luísa (Mariana Ximenes) de lado. As rivais vão se unir para apoiar a decisão de Dom Pedro II com a iminência da Guerra do Paraguai (1864-1870). “Podemos considerar isso como uma trégua?”, indagará a nobre.
Luísa sofrerá ao descobrir que seu filho, Dominique (Guilherme Cabral) pediu para viajar com o pai só para não vê-la e adiará seu retorno à França.
+Gênesis: nem a Record sabe explicar o sucesso da novela bíblica
Na terça-feira (23), quando souber que o Brasil entrará em guerra com o Paraguai, Luísa irá à Quinta da Boa Vista. Teresa não esconderá a insatisfação ao ver que Luísa continua no país.
“Dominique deixou a França, foi viajar com o pai dele. Terei que adiar a minha partida”, explicará Luísa. “Só porque seu filho viajou, a senhora não irá mais voltar para a sua casa? E quanto tempo seu filho ficará viajando?”, questionará a Teresa Cristina.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
+Nos Tempos do Imperador: Isabel inveja gestação de Leopoldina após ser amaldiçoada
“Terei que esperar mais um ano para reconquistar o amor dele. Dominique quis viajar sozinho com o pai, se afastar de mim. Ele quer me punir”, lamentará a condessa de Barral. “Tenho certeza que vai conseguir. A senhora é hábil em conquistar as pessoas. Sei bem a dor que é a indiferença de um filho que nos troca por outra pessoa”, alfinetará a imperatriz.
“Majestade, só queria notícias confiáveis sobre o que está acontecendo. Espero que tudo se resolva rapidamente. Nada mais desastroso para um país do que uma guerra”, dirá Luísa.
“A decisão de entrar em guerra foi muito difícil para o imperador. Já que a senhora vai ficar, conto com o seu apoio. Temos que juntar forças e evitar confrontos desnecessários”, dirá Teresa. “Vossa majestade precisará de um ambiente tranquilo, acolhedor, pacífico”, responderá Luísa.
“Já chega a guerra que se aproxima lá fora. Podemos considerar isso como uma trégua?”, perguntará a professora. “Ele vai precisar muito de nós. A única coisa que importa agora é o futuro do Brasil”, conclui a esposa de Dom Pedro II.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.