Nos Tempos do Imperador: Teresa tem presságio e se arrepia: ‘Morrerei de tristeza’
19/10/2021 às 19h56
Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) terá um pressentimento ruim a respeito do próprio futuro. A monarca comentará sobre o amor que sente pelo Brasil e ficará arrepiada com a premonição. “Se um dia tiver que sair daqui, morrerei de tristeza”, disparará ela.
Fora da trama, a princesa das Duas Sicílias realmente foi expulsa do país quando Dom Pedro II foi deposto em 1889. Em seu leito de morte, a italiana lamentou: “Não morro de doença… Morro de dor e de desgosto”.
Nas cenas que serão exibidas no dia 21 de outubro em Nos Tempos do Imperador, a imperatriz aparecerá com Vitória (Maria Clara Gueiros) negociando tangas de cerâmica produzidas pelas índias da ilha de Marajó, no Pará.
“Esses padrões geométricos são representações estilizadas da figura humana, majestade. Foram feitas quem sabe? Há 500, mil anos? Uma aquisição preciosa!”, afirmará a irmã postiça de Quinzinho (Augusto Madeira).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Elas provam um passado do Brasil, uma cultura própria. Uma civilização antiga que todo brasileiro traz em seu sangue. Isso é história do povo, da nação”, responderá a mulher de Dom Pedro II (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. “E a senhora é mais brasileira do que qualquer um que eu conheço”, elogiará a arqueóloga. Então, Teresa Cristina narrará a história:
Nos Tempos do Imperador: Isabel perde a paciência, enfrenta Tonico e briga termina em bala
“Amei esta terra no dia em que a vi de longe, na baía da Guanabara. Amo como amei Pedro a primeira vez que vi um retrato dele, ainda em Nápoles. Amo o Brasil, como amei cada um de meus filhos, ainda no ventre. Se um dia tiver que sair daqui, morrerei de tristeza”.
A personagem vivida por Maria Clara Gueiros em Nos Tempos do Imperador afirmará que tal situação não acontecerá. “Queria Deus que não!”, pedirá a “mãe dos brasileiros”. Contudo, a imperatriz não teve seu pedido atendido nos eventos reais que inspiram a trama.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.