Nos Tempos do Imperador: Solano López desrespeita bandeira do Brasil: ‘Guerra’
09/11/2021 às 18h57
Em Nos Tempos do Imperador, Solano López (Roberto Birindelli) aproveitará o casamento de Leopoldina (Bruna Griphao) para invadir o Mato Grosso. As tropas do Paraguai marcharão sobre a província, e o general ainda cuspirá em uma bandeira do Brasil para afrontar Pedro (Selton Mello). “A guerra está declarada”, afirmará o vilão.
Nos Tempos do Imperador: Cândida diz a verdade sobre Zayla para Samuel: “Ameaça Pilar”
O monarca quase não conseguirá pregar os olhos após as ameaças feitas pelo ditador nas bodas de Isabel (Giulia Gayoso). Com medo de um conflito armado, ele solicitará a Caxias (Jackson Antunes) que recue e impeça o Exército de apoiar um golpe de estado no Uruguai.
O marquês dirá a Pedro que é tarde demais, e Venâncio Flores já terá tomado o poder no país vizinho ao ter derrubado um dos principais aliados de Solano López – o então presidente Atanasio Cruz Aguirre.
Nas cenas que serão exibidas no dia 20 de novembro em Nos Tempos do Imperador, Solano López levará a intervenção brasileira para o lado pessoal. Ele aproveitará que o imperador estará ocupado com os preparativos da união entre Leopoldina e Augusto (Gil Coelho) para um ataque inesperado.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Nos Tempos do Imperador: Pedro se humilha por última noite de amor com Luísa
“O Paraguai está ameaçado. O Brasil invadiu o Uruguai. Não vamos esperar que nos ataquem! Vamos tomar o Mato Grosso. Avante”, dirá López, em meio a uma multidão.
Nos Tempos do Imperador alternará as sequências do casamento de Leopoldina com a invasão de Solano López até atingir o clímax na troca de alianças. A felicidade da princesa se contrastará com um forte brasileiro sendo tomado pelos paraguaios.
“A província de Mato Grosso está sob o meu comando”, garantirá o militar, enquanto a filha mais nova do imperador estará brindando com Augusto em uma festa no Rio de Janeiro. “A guerra está declarada! Viva o Paraguai! Abaixo o Brasil”, gritará o antagonista, ao cuspir em uma bandeira do Segundo Império.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.