Nos Tempos do Imperador: Samuel escapa da polícia para provar inocência
28/01/2022 às 19h08
Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) desertará o Exército a fim de não ter que voltar à cadeia nos últimos capítulos. Ele irá impor uma condição para fugir com Pilar (Gabriela Medvedovski) – a de que eles irão direto para o Recôncavo Baiano atrás de Salustiano (Alexandre Zacchia).
Nos Tempos do Imperador: Tonico surta e delira com Mercedes: “Comprar vestido de noiva”
O engenheiro já teve inúmeras oportunidades para escapar, mas preferiu ficar atrás das grades para provas sua inocência. Contudo, ele mudará de ideia ao notar que nem mesmo o seu heroísmo na Guerra do Paraguai será suficiente para anistiá-lo da prisão perpétua.
Samuel capturará um dos homens que sequestrou Pedro (Selton Mello) e fazê-lo confessar que o crime foi encomendado por Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Ele receberá um parabéns, uma medalha e nada mais pela bravura.
Indignado, o personagem de Michel Gomes deixará uma carta para Caxias (Jackson Antunes) antes de fugir no meio da noite, explicando que precisava de uma chance para provar que não matou o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). O marquês fará vista grossa e não enviará soldados atrás do desertor.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Foragido da polícia, Samuel passará por uma situação difícil logo nas primeiras cenas que serão exibidas no dia 1º de fevereiro em Nos Tempos do Imperador. Ele será reconhecido por alguns transeuntes, que ficarão interessados na polpuda recompensa fixada por Borges (Danilo Dal Farra).
Nos Tempos do Imperador: Sem saída, Tonico faz pedido a Deus para se safar de crimes
Com a cabeça a prêmio, o casal terá de redobrar seus cuidados a fim de encontrar uma pista que os leve até Salustiano. Eles descobrirão que um homem com feições parecidas com as do pistoleiro é tido como milagreiro pelo povo de um vilarejo no interior da Bahia.
Salustiano não acreditará no que verá ao se deparar com Samuel bem na sua frente e até fingirá não reconhecê-lo. Porém, ele voltará atrás na sua decisão e contará a verdade para as autoridades para pagar de vez pelos seus pecados, alcançando a tão sonhada santidade em Nos Tempos do Imperador.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.