Nos Tempos do Imperador: Pilar se desespera ao ver pacientes morrerem em meio à epidemia: ‘Coisa errada’

01/12/2021 às 20h10

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Nos Tempos do Imperador: Pilar se desespera ao ver pacientes morrerem em meio à epidemia: 'Coisa errada' Foto: Reprodução

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) se desesperará ao perder um paciente atrás do outro par a cólera. A médica trabalhará ao máximo em meio à epidemia de cólera e se sentirá mal por não conseguir atender todos os que chegarem à Ordem Terceira atrás de ajuda. “Devo estar fazendo alguma coisa errada”, lamentará ela.

Nos tempos do Imperador: Zayla descobre que Dolores trai Tonico: “Quem diria”

Pilar alertará as autoridades sanitárias a respeito da doença, mas não conseguirá impedir que a bactéria se espalhe por toda a corte. Ela se desdobrará para atender a todos os doentes e ainda precisará lidar com os desmandos de Louzada – disposto a atrapalhá-la de qualquer jeito.

Nas cenas que serão exibidas no dia 9 de dezembro em Nos Tempos do Imperador, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) chegará ao seu limite de estresse. “Eles esperam que eu possa curá-los, mas o que posso fazer é tão pouco”, desabafará Pilar, durante uma conversa com a madre Zoé (Flávia Guedes).

“Você faz tudo que está a seu alcance”, afirmará a religiosa, ao limpar as lágrimas do rosto da mocinha.

LEIA TAMBÉM:

Nos Tempos do Imperador: Guebo e Justina são flagrados juntos por Zayla

“Não é o suficiente, madre. Veja este rapaz que acabou de morrer. Ele tinha mulher, filhos, sonhos… Não posso perder tantos pacientes. Não posso! Eu devo estar fazendo alguma coisa errada”, lamentará ela em Nos Tempos do Imperador. 

Nos Tempos do Imperador: Pilar se desespera ao ver pacientes morrerem em meio à epidemia: 'Coisa errada'

Nos Tempos do Imperador: Pilar se desespera ao ver pacientes morrerem em meio à epidemia: ‘Coisa errada’ Foto: Reprodução

Inclusive, Pilar verá várias pessoas queridas contraírem a enfermidade, como Luísa (Mariana Ximenes) e Batista (Ernani Moraes). “Deus sabe que você fez tudo certo. Passou noites e noites em claro, não se alimentou direito, não descansou. Você está à beira de um esgotamento. Desse jeito vai acabar adoecendo também”, avisará Zoé.

“Eu me formei para salvar vidas, não para ver pessoas morrendo”, insistirá a jovem, que desabará de vez nos braços da freira em Nos Tempos do Imperador. 

“Se não fosse você, morreria muito mais gente. Você teve que lutar para que a junta de higiene sanitária lhe desse crédito e alertasse a população. Graças a você, dona Teresa (Leticia Sabatella) conseguiu donativos para o hospital de campanha. Pense nas vidas que foram salvas”.

“E os doentes que tiveram que voltar para casa por falta de leitos?”, perguntará Pilar. “Eles vão ficar bem. Isso vai consolar você, acabaram de entregar”, surpreenderá a madre, ao entregar uma carta de Samuel (Michel Gomes) à médica em Nos Tempos do Imperador. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.