A Guerra do Paraguai (1864-1870) vai assombrar Dom Pedro II (Selton Mello) pelo resto da vida. O imperador revelará, para Caxias (Jackson Antunes), que a realidade é muito pior do que as histórias, em Nos Tempos do Imperador.
Nas cenas previstas para serem exibidas na próxima sexta-feira (10), Dom Pedro II passará mal ao dar de cara com os soldados se matando na guerra. “Majestade, está se sentindo bem?”, perguntará Caxias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Verdades Secretas: Viciado em drogas, Bruno rouba anel da própria mãe
“Eu tinha 12 anos quando li A Divina Comédia. A descrição do inferno, todo aquele sofrimento me apavorou por noites e noites”, confessará Pedro. “Posso imaginar por que vossa majestade se lembrou disso agora”, dirá Caxias.
“Agora vejo o inferno real, porque os gritos de horror e agonia não estão nas páginas de um livro, mas diante de mim. Não era essa a página que eu pretendia deixar para o Brasil. Jamais teria levado meus súditos a promoverem um banho de sangue se Solano não tivesse invadido as nossas fronteiras e ameaçado tomar o nosso país”, revelará o personagem de Selton Mello.
LEIA TAMBÉM!
+ Patrícia Poeta deve assumir grade matinal da Globo em 2022
Irado, o imperador dirá que só se sentirá satisfeito quando Solano López (Roberto Birindelli) se render. “Esse maldito tirano não me deixou outra saída”, soltará Pedro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Tempos do Imperador: Pedro vai do céu ao inferno em guerra (Reprodução/Globo)
Nos Tempos do Imperador: Luísa piora e Pilar entra em desespero
No combate à epidemia de cólera, Pilar (Gabriela Medvedovski) se desesperará ao se deparar com o estado de saúde de Luísa (Mariana Ximenes). A condessa de Barral passará mal e desmaiará nos braços da médica, em Nos Tempos do Imperador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas cenas previstas para serem exibidas nesta quarta-feira (8), Luísa chegará muito cansada no consultório. “Achei que chegaria antes de você”, dirá ela para Pilar.
