Nos Tempos do Imperador: Pedro abdica do trono e deixa Leopoldina encarregada de governar o país
25/11/2021 às 19h14
Em Nos Tempos do Imperador, após abdicar da coroa, Pedro (Selton Mello) pedirá a Caxias (Jackson Antunes) que deixe a filha mais nova encarregada de governar o país até a volta da irmã. “O Brasil estará em muito boas mãos”, afirmará o monarca.
Nos Tempos do Imperador: Guebo supera Zayla e vai atrás de coroa; descubra quem
O fidalgo se inscreveu como voluntário para lutar na guerra contra Solano López (Roberto Birindelli), mas o conselho de ministros o proibirá de deixar a corte. “Se decidiram impedir que o imperador vá para a guerra, muito bem. Não serei mais imperador! Vou abdicar do trano em favor de minha filha”, dirá Pedro.
“Mas como? Isabel está em alto-mar, nesse momento, a caminha da Europa”, alegará Augusto (Gil Coelho) em Nos Tempos do Imperador, que ficará surpreso com a solução a ser encontrada pelo sogro:
“Leopoldina pode assumir como regente até o regresso da irmã. Vou redigir agora mesmo a carta, exatamente como fez meu pai, quando renunciou em meu favor. Não vou aceitar passivamente a vontade desses ministros. Fiz isso a vida inteira. Se eles são intransigentes comigo, vão ter a resposta na mesma moeda”.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Não acha que está se arriscando demais?”, opinará Samuel (Michel Gomes), por saber que dom Pedro nunca pegou em uma arma antes. “E se os ministros concordarem com a sua abdicação?”, questionará o duque de Saxe-Coburgo em Nos Tempos do Imperador.
Nos Tempos do Imperador: Globo rouba quadro do programa da Eliana
“O Brasil estará em muito boas mãos quando Isabel assumir a coroa. E eu, que, na verdade, nasci para as letras e ciência, serei muito feliz como um simples professor quando voltar dessa guerra”, disparará Pedro.
Nas cenas que serão exibidas no dia 19 de dezembro em Nos Tempos do Imperador, o personagem de Selton Mello chegará a escrever uma carta de renúncia, mas não a assinará em favor de Isabel e Leopoldina. Caxias conseguirá convencer os outros ministros a se curvarem à vontade do nobre pela primeira vez:
“Majestade. O Conselho se reuniu novamente, e diante da ameaça de sua renúncia, decidiu voltar atrás. Vossa majestade está autorizada a ir para guerra. Como comandante em chefe”, afirmará o marquês.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.