Nos Tempos do Imperador: Para atrapalhar Pilar em epidemia de cólera, Bolsonaro fará participação; entenda
01/12/2021 às 7h48
Em Nos Tempos do Imperador, o presidente Jair Bolsonaro ganhará nova “cara” com Tonico (Alexandre Nero) lutando na Guerra do Paraguai (1864-1870). Louzada (nome do ator não divulgado) fará as vezes do presidente para atrapalhar Pilar (Gabriela Medvedovski) em sua luta contra a epidemia de cólera. “Uma doençazinha”, falará o novo vilão, com ironia.
+Um Lugar ao Sol: Felipe abandona Rebeca, que esconde decepção
A novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão vem fazendo duras críticas ao governo Bolsonaro e seus principais aliados, como a ministra Damares Alves. Tonico Rocha é o principal alter ego do chefe do país, onde já até repetiu um de seus versículos da Bíblia favoritos: “conheceis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Porém, o mau-caráter se alistou voluntariamente para enfrentar as tropas de Solano López (Roberto Birindelli) e estará ausente durante o surto de cólera que acontecerá na corte, no Rio de Janeiro. Para suprir sua ausência, então, os autores inventaram outro vilão: o Louzada. Ele tem por objetivo alfinetar a postura que o governo atual adotou diante da pandemia de Covid-19.
+Famoso morre depois de gravar vídeo para mostrar a fãs que estava vivo
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O coronavírus vai se ‘fantasiar’ de vibrião colérico nas cenas que irão ao ar a partir de sábado (4). Será Pilar quem primeiro identificará a doença e proporá medidas bem semelhantes às da crise sanitária atual: isolamento social e lavar bem as mãos.
Uma das irmãs da Santa Casa cairá de cama após ter contato com alguns militares que terão regressado do conflito contra o Paraguai, e Pilar rapidamente constatará que se trata de uma das bactérias mais mortais do século 19 – a cólera.
Aliás, Pilar até levará a questão às autoridades sanitárias , mas dará com os burros n’água. Louzada, secretário da repartição, disparará: “Já disse que o presidente da junta não tem tempo para ouvir seus faniquitos por causa de uma doençazinha?”
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.