Nos Tempos do Imperador: Nélio pressente morte de Batista: ‘Não passa dessa noite’
02/12/2021 às 19h31
Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) pressentirá a morte de Batista (Ernani Moraes). Ele ficará doente após contrair cólera e passará seus últimos dias acamado na residência da família. Angustiado, o amigo de Tonico (Alexandre Nero) terá certeza de que o pai não sobreviverá: “Acho que ele não passa dessa noite”, irá prever o advogado.
Nos Tempos do Imperador: Luísa de dá mal com prisão de Samuel e vira alvo de Borges
A epidemia da doença se alastrará e matará diversas pessoas. Uma delas será Batista. Em casa, o fazendeiro berrará de dor por conta das cãibras causadas pela cólera. Nélio testemunhará o sofrimento do pai, e Dolores (Daphne Bozaski) irá ao encontro do amado para ajudá-lo. “Não perca a fé. Seu pai é forte”, tentará consolá-lo a dona de casa.
Contudo, o rapaz não estará tão confiante de que o pai irá se curar em Nos Tempos do Imperador. “O caso é grave. Acho que ele não passa dessa noite”, confessará, sem nenhuma esperança. A conversa dos dois será interrompida por outra reclamação de Batista.
Nas cenas que serão exibidas no dia 11 de dezembro em Nos Tempos do Imperador, Nélio lamentará a situação: “Ele sente muita dor por causa das cãibras. Queria poder fazer alguma coisa”.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Nos Tempos do Imperador: Isabel fez ‘milagre’ com pênis de Gastão na vida real
“Podemos rezar pelo seu pai”, sugerirá Dolores. Sem jeito, Nélio assumirá que não sabe começar uma prece. “Eu te ensino. Me dá a sua mão”, dirá ela.
A oração não será suficiente para afastá-lo da morte, e Batista já não terá mais vida no dia seguinte em Nos Tempos do Imperador. Antes de falecer, o trambiqueiro se declarará para Lupita (Roberta Rodrigues) e a agradecerá por tê-lo feito feliz.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.