Nos Tempos do Imperador: Mariana Ximenes ‘passa pano’ para Luísa na trama
28/01/2022 às 19h20
A atriz Mariana Ximenes não julga as atitudes de Luísa em Nos Tempos do Imperador. Para ela, a condessa de Barral não foi retratada como vilã, diferentemente de Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo (2017) – novela que acontece 40 anos antes dos acontecimentos da atual novelas das seis da Globo. Do mesmo jeito, a personagem é rechaçada pelos telespectadores, mas não por sua intérprete: ‘Amor é amor’.
Nos Tempos do Imperador: Samuel escapa da polícia para provar inocência
Para interpretar a condessa, Mariana recorreu ao livro Condessa de Barral: A Paixão do Imperador, de Mary del Priori, mas afirmou que teve licença poética na sua interpretação. “Fiquei feliz com a indicação [do livro]. E é uma mulher que teve muita dor. Ao mesmo tempo, ela acumulou a realização de ter sido preceptora das princesas e viveu uma história de amor, né?”, afirmou a atriz, durante entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A pandemia da Covid-19 acabou afetando as gravações de Nos Tempos do Imperador. “Foi uma novela que durou quase dois anos, por causa das interrupções. Agora vejo como missão cumprida, trabalho realizado. Foi uma delícia. E a personagem é marcante”, frisou Mariana Ximenes.
Na reta final de Nos Tempos do Imperador, a condessa tem de lidar com a rejeição do filho, Dominique (Guilherme Cabral). O jovem descobriu o caso da mãe com dom Pedro II (Selton Mello) e confrontou a nobre. Criado em um colégio interno, ele também culpou a mãe por deixá-lo na Europa e ficar no Brasil para cuidar das princesas, Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Nos Tempos do Imperador: Tonico surta e delira com Mercedes: “Comprar vestido de noiva”
“Ela se impõe, se coloca e é verdadeira com o filho. E tem que dar limites, educação. Ao mesmo tempo, tem um pouco de culpa porque tinha uma missão de ser preceptora das princesas e não pôde ficar direto com ele. Sobre a relação com o imperador, ela tenta fazê-lo entender que às vezes as coisas fogem do controle. Amor é amor. E ao mesmo tempo ela não faltou com respeito nem com o marido, com o imperador nem com o Império”, relatou Mariana.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.