Nos Tempos do Imperador: Luísa ajuda escravizada a dar à luz e pensa em roubar o bebê
23/11/2021 às 19h09
Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) ajudará uma escravizada a dar à luz, ficará encantada pelo bebê e proibirá Guebo (Maicon Rodrigues) de levar mãe e filho para longe dela.
Nos Tempos do Imperador: Lota perde a cabeça e amarra Batista ao pé da cama; descubra motivo
Justina (Cinnara Leal) ajudará em outra ação de Os Guerreiros, que libertará um grupo de escravizados comprado por Borges (Danilo Dal Farra) em um leilão. Ela não só os esconderá na casa da condessa, como ainda enfrentará o delegado.
As fortes emoções farão com que Berenice sentisse fortes contrações, e Luísa não terá tempo para chamar Pilar (Gabriela Medvedovski). Ela, então, fará o parto e ajudará a trazer Esperança ao mundo. “a sinhá quer segurar?”, perguntará a mãe em Nos Tempos do Imperador.
Nas cenas que serão exibidas no dia 29 de novembro, a fidalga imediatamente se lembrará do aborto espontâneo que a fez perder o filho que estava esperando de Pedro (Selton Mello).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Obrigada. Assistir sua filha nascer já foi um grande privilégio. Justina, por favor, vá até Guebo e peça que ele venha até aqui”, pedirá Luísa, ao se recusar a pegar a recém-nascida no colo em Nos Tempos do Imperador.
Completamente encantada, Luísa manterá a criança por perto de qualquer jeito e não reagirá bem quando Guebo sugerir levá-la com a mãe para a fazenda dela na Bahia. “Os planos mudaram. Berenice quer ficar pelo Rio de Janeiro, para encontrar o marido e os outros filhos, que ainda estariam na propriedade que foi vendida”, afirmará a nobre.
Nos Tempos do Imperador: Epidemia surge e Pilar entra em desespero: “Vão morrer”
Então, o personagem vivido por Maicon Rodrigues em Nos Tempos do Imperador estranhará a resistência da preceptora de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao):
“Aqui? É perigoso. O Borges já andou fazendo visitas na Pequena África, em busca dos outros irmãos que libertamos. Prenderam gente, bateram, o inferno de sempre. Ainda bem que eles já tinham ido para os quilombos. De todo jeito, na cidade ela não pode ficar. Precisamos encontrar um lugar seguro”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.