Uma praga vai destruir toda a plantação de café na fazenda de Lota (Paula Cohen) em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, em Nos Tempos do Imperador. A baronesa verá as suas propriedades irem a leilão e será obrigada até mesmo a se desfazer dos escravos por conta das dívidas.
Quanto Mais Vida, Melhor: Neném é traído pelo irmão e passa vergonha em campo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viúva de Batista (Ernani Moraes) já está com a corda no pescoço por não ter conseguido vender toda a produção por causa da Guerra do Paraguai (1864-1870). Mesmo assim, ela ainda fará planos para torrar o dinheiro da próxima colheita.
Um Lugar ao Sol: Christian se afasta de Bárbara, tira aliança e vai atrás de Lara
Lota, inclusive, revelará a Bernardinho (Gabriel Fuentes) o sonho de se tornar vizinha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). “Estava aqui sonhando com o baita palacete que vou comprar lá para as bandas da Quinta. Vou encher as burras com essa safra de café. Se bobear, compro até um título para você. Conde, quer? E eu posso comprar outro para mim. De conda”, afirmará ela no folhetim da Globo.
LEIA TAMBÉM!
A campainha, no entanto, tocará para trazer más notícias nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (03). “É uma carta para a senhora. Deu uma praga no cafezal. Nós perdemos tudo. Não sobrou um pé de café”, disparará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mulher de Maurílio implora por orações após piora repentina do cantor
Lota entrará em pânico, porque precisa do dinheiro para pagar o empréstimo que fez no banco para pagar pelas extravagâncias em tempos de vacas magras. “Calma, mãe. É só plantar de novo”, consolará Bernardinho. “Ah, é? Sabe quanto tempo demora para uma muda começar a dar café?”, devolverá a nobre de araque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um Lugar ao Sol: Christian perde a linha com Ravi ao ser ameaçado por Joy: “Na mão da maluca”
Lota se desespera ao descobrir sobre praga na trama da Globo (Foto: Reprodução)
Luciano Szafir expõe verdadeira relação com Glória Pires e Xuxa acaba envolvida: “Erros e acertos”
“Um mês?”, apostará o malandro, que se assustará ao ver a matriarca cair no choro. “Pelo menos três anos. O que vai ser de mim? Três anos sem entrar dinheiro. Nem casa eu tenho mais. Nós vamos morrer de fome. Por causa dessa guerra desgramada, a outra safra encalhou. Fiz até empréstimo contando com o dinheiro que ia entrar”, confessará ele em Nos Tempos do Imperador.