No MasterChef, jurados salvam prato cuspido por Jacquin e causam revolta no público
03/08/2022 às 10h03
O 11º episódio da nona temporada do MasterChef Brasil, que foi exibido na noite de terça-feira (2), trouxe revolta ao público do programa. Os jurados decidiram eliminar Fernando em vez de Rafael, mesmo depois de Erick Jacquin ter cuspido um dos itens do prato do carioca por não conseguir mastigá-lo. Para a primeira prova, os participantes receberam a visita da peruana Pía León, eleita a melhor chef de cozinha do mundo em 2021 pela lista Os Melhores 50 Restaurantes do Mundo. O desafio consistia em replicar um prato criado por ela, utilizando itens típicos da culinária do Peru.
O único que se destacou positivamente foi Jason, que subiu para o mezanino sozinho, para a surpresa e aflição dos outros seis competidores. “Vocês acham que é o quê? Estão aqui para passear e cortar grama? Todo mundo vai para a Prova de Eliminação”, afirmou Erick Jacquin. O desafio da berlinda era fazer um ballotine, prato de frango típico da França.
Os participantes também precisavam acrescentar um acompanhamento e um molho para completar a receita, além de estarem livres para criar o próprio recheio para a carne. O único prato que foi somente elogiado foi o de Renato, que acertou em cheio o ponto do frango e a combinação de ingredientes no molho, recheio de guarnição. Os demais receberam várias críticas.
Após Wanessa trocar marido por ator, Marcus Buaiz manda recado e surge ao lado de parceiro: “Te amo”
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
O resultado que aparentemente desagradou mais os jurados foi o de Rafael, que teve o acompanhamento cuspido por Erick Jacquin por estar duro demais. “Parece uma mesa de madeira”, comparou ele. “Isso é água de salsicha?”, indagou Henrique Fogaça, falando sobre o molho, que não tinha consistência. “Está difícil de mastigar”, disse Helena Rizzo. O carioca, ao lado de Fernando, foi um dos destaques negativos da prova, mas ainda assim os jurados escolheram salvá-lo. A justificativa usada foi de que o frango do paulista tinha um gosto que lembrava mais frango assado do que ballotine.