No Limite fracassa pós BBB, e Fátima precisa mudar quadros para não perder audiência
08/07/2021 às 8h47
O programa No Limite 5 está no ar desde 11 de maio pela tela da rede Globo, cotado para ser o substituto de audiência do BBB 21 nas noites da emissora, a atração não rendeu o esperado. Com 45% menos audiência do que o queridinho BBB o reality que em tempos passados foi um grande programa de confinamento, deixou a apresentadora Fátima Bernandes em saia justa no programa Encontro.
Fátima entrevista os eliminados de No Limite em um quadro apresentado no programa. A apresentadora percebeu a queda brusca de audiência do reality e logo tomou medidas: reduziu a participação de convidados no quadro e também o tempo de entrevistas da atração.
Todas as quartas Fátima recebe os eliminados da semana, a última convidada foi a eliminada Ariadna Arantes a terceira a deixar a disputa. Nas outras participações exibidas nos dias 12,19 e 26 de maio a participação mais curta foi de Ariadna que durou 24 minutos. Mahmoud Baydoun teve um espaço de 29 minutos, enquanto Angélica Ramos foi atração durante meia hora. A redução mesmo que pequena já significativa e indica preocupação da priodução do programa Encontro com sua audiência que vive oscilando em todas as manhãs.
Adriane Galisteu é escalada para cobrir lugar de Rodrigo Faro nos domingos da RecordTV
Estratégia para levantar audiência de No Limite:
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Durante o programa Fátima repercurtia os fatos acontecidos em No Limite da noite anterior, e em um determinado momento os convidados avaliam os outros participantes com plaquinhas. Na primeira quarta-feira de junho, Lucas Chumbo foi ao estúdio do matinal e ficou durante 20 minutos com Fátima Bernardes e Tati Machado. Na semana seguinte, Arcrebiano de Araújo participou do programa durante 15 minutos, mais do que Gleici Damasceno (12 minutos), Íris Stefanelli (12 minutos) e Guilherme Napolitano (11 minutos).
Já com Kaysar Dadour o último eliminado desta semana, a participação durou apenas 10 minutos do Encontro e teve apenas a entrega das plaquinhas de avaliação com poucas imagens da noite anterior de No Limite. Uma prova de que as drásticas reduções foram pensandas a medida que a audiência do programa apresentado por André Marques caía. O programa mais visto da temporada foi o de estreia, que registrou 21,4 pontos na Grande São Paulo em 11 de maio; o desta semana anotou 15,9 de ibope, recorde negativo.
Autor(a):
Elis Carraro Severnini
Sou Jornalista graduada pela Universidade Estadual Centro Oeste Unicentro . Atualmente sou repórter de TV e nas horas vagas me aventuro a escrever... Sou apaixonada por contar histórias e noticiar os fatos!