Nizo Neto dá detalhes de como a ayahuasca matou seu filho e choca: ‘Surto psicótico’

16/08/2022 às 18h38

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Nizo Neto dá detalhes de como a ayahuasca matou seu filho Foto: Reprodução

Nizo Neto deu mais detalhes a respeito da morte do filho, Rian Brito, que foi encontrado morto após consumir doses de chá de ayahuasca, uma planta com potencial alucinógeno, em 2016. De acordo com ele, o jovem experimentou a substância após frequentar a Porta do Sol, centro espiritual fundado pela atriz Leona Cavalli. Após isso, Brito passou a desenvolver esquizofrenia e até teve de ser internado em uma clínica.

“Meu filho tomou ayahuasca, algumas doses, e teve um surto psicótico. Ele estava procurando uma forma espiritual de lidar com uma perda amorosa que ele teve e começou a tomar. Lá pela terceira ou quarta dose, ele pirou. Não queria mais comer. Dizia que se fosse comer estaria traindo a Deus”, declarou ele, ao participar do Bac Cast, no YouTube.

Após 10 anos, Viúva de Chico Anysio revela que ainda não recebeu herança: “Perdi meu apartamento”

Então, ao questionar o rapaz a respeito dos diálogos sobre as possíveis traições de Deus, Nizo Neto não conseguia entender o nexo de suas respostas.

“Ninguém entendia, e vimos realmente que tinha uma coisa muito estranha acontecendo”, relembrou.

LEIA TAMBÉM:

“Ele começou a emagrecer demais. Um cara de 1,80m pesando 50 kg. Totalmente anoréxico e com a pele já acinzentada. [Os especialistas] Falaram: ‘Se ele tomou Ayahuasca, essa crise que ele tá tendo… isso é clássico, é uma coisa muito séria, meio que um caminho sem volta”, revelou Nizo Neto na conversa.

Além disso, vale ressaltar que o filho de Chico Anysio crê que a planta seja realmente uma droga, mas recebeu duras críticas após fazer tal comentário. Depois da morte de seu filho, ele começou a ir atrás de famílias que já enfrentaram perdas semelhantes.

“O grande problema disso é que não tem como destacar se a pessoa tem alguma pré-disposição psiquiátrica. Meu filho era absolutamente normal, não demonstrava nada. Não tinha depressão, não tomava remédios controlados, absolutamente normal, jovem de 26 anos”, detalhou Nizo Neto. 

Nizo Neto dá detalhes de como a ayahuasca matou seu filho

Nizo Neto dá detalhes de como a ayahuasca matou seu filho Foto: Reprodução

Viúva de Chico Anysio apresenta piora do quadro clínico em tratamento contra a Covid-19

Vale lembrar que Brito se deu como desaparecido no dia 23 de janeiro de 2016, quando o corpo foi encontrado alguns dias depois, na Praia de Flecheiras, em Quissamã, no norte fluminense. Na situação, o corpo já estava em estado de decomposição avançado e os exames relataram que ele teria morrido afogado.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.