Atenção a todos aqueles que tenham o Número de Inscrição Social, independente do número
O Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estão fazendo uma convocação de extrema atenção a todos aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), de 1 a 0, todos ao mesmo tempo.
Isso se refere a uma manobra anunciada do repasse de renda unificado do programa Bolsa Família, neste mês de agosto. Famílias de baixa renda terão a antecipação, em um único dia, independente das regras escalonadas dos dígitos finais do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa antecipação dos pagamentos do Bolsa Família, são para os beneficiários do estado do Rio Grande do Sul e demais localidades do Brasil que tiverem o decreto reconhecido pelo Governo Federal de situação de calamidade pública.
O intuito é exatamente o de respaldar, economicamente com essa vantagem, todos aqueles atingidos por situações adversas climáticas e que foram prejudicados por isso, tendo como maior exemplo, os gaúchos do estado sulista atingidos pelas cheias de março.
Inclusive, os moradores do Rio Grande do Sul terão esse direito de pagamentos unificados do Bolsa Família, independente do NIS, previsto para até dezembro de 2024, ou seja, em todos os meses seguintes até o fim do ano, visando um acalento econômico para as grandes perdas.
LEIA TAMBÉM!
Atenção! Verifique com o seu município se está elegível a antecipação dos repasses do Bolsa Família, afinal de contas, nem todas cidades sulistas e de outras regiões do país estão com decreto de calamidade pública.
Alerta! Aos demais beneficiários do programa social, os pagamentos já estão acontecendo e sendo depositados no Caixa Tem, seguindo o cronograma original que se iniciou na última segunda-feira (19), aos finais NIS terminados em 1 e seguindo até o dia 30 de agosto, terminando a rodada com os NIS 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde consulto meu direito a antecipação de benefícios?
O mais recomendável nestes casos de dúvidas, é acessar o portal oficial do programa Bolsa Família ou o aplicativo de celular, bem como o app da poupança social Caixa Tem, onde se informa os valores repassados do mês e o cronograma de pagamentos. Faça a breve consulta, pode ser que seu benefício já esteja lá te esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE