No mês passado, o mundo sentiu as dores de Neymar, ao vivo, quando sofreu uma lesão grave em seu joelho esquerdo, precismante no confronto das Seleções do Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque contratado do Al-Hilal, estava em Data Fifa e convocado como Camisa 10 da Seleção Brasileira, sob comando de Fernando Diniz. Neymar sofreu a lesão nos gramados e comoveu o telespectador com suas fortes dores.
O famoso camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol sofre grave lesão no joelho (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
No dia seguinte, o departamento médico fez exames e constatou que uma cirurgia deveria ser feita para corrigir o problema no ligamento cruzado anterior e no menisco do jogador mais famoso do mundo.
Em seguida, veio a notícia de que Neymar ficaria afastado entre 6 e 8 meses dos gramados para se recuperar da cirurgia e das sessões de fisioterapia. Portanto, seu destino é traçado no futebol com retorno somente em 2024 em campo. No último sábado, 04 de novembro, o Menino Ney recebeu alta hospitalar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar fez a cirurgia em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, com o mesmo médico que o operou quando fraturou seu pé em 2018 e em março deste ano, e este foi o pedido único que fez o artlheiro, conforme informou a reportagem do site Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar chorando com fortes dores após lesão no joelho em jogo contra seleção do Uruguai (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O portal GE ainda destaca que Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, foi o responsável pela cirurgia delicada de Neymar, e este declarou sobre o quadro de saúde do atacante: “Neymar segue para casa e dará sequência a recuperação. Inicia a fisioterapia e agora é ter paciência e muita dedicação.”, disse o doutor cirurgião.
Após a alta hospitalar, Neymar entrou em seu jatinho particular e rumou ao Rio de Janeiro, para fazer o restante do tratamento e acompanhamento: “O cronograma previsto após a cirurgia não mudou. Segue tudo dentro do previsto.”, informou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
Quando serão os próximos jogos da Seleção Brasileira?
Nas próximas semanas, precisamente nos dias 16 e 21 de novembro, mais rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo acontecerão. A Seleção Brasileira vai encarar Colômbia e Argentina, respectivamente, e ainda não se sabe quem será o Camisa 10 que substituirá Neymar no elenco de Fernando Diniz.
Diniz conversa com Neymar (Foto: Reprodução/ Vitor Silva/CBF)