Jeitinho BR: Se você divide a conta da Netflix com familiares e amigos, o fim está próximo e afetará milhões

20/04/2023 às 9h04

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Taxa extra? veja como evitar isso nas contas da Netflix (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

A plataforma de streaming da Netflix é considerada uma das maiores do planeta. Com milhões de assinantes, o serviço traz conteúdos exclusivos aos montes e acumula um catálogo de séries, animações e filmes de tirar o chapéu.

+Se você paga a conta de luz em dia, precisa saber sobre o alerta geral emitido aos brasileiros

Com popularidade extrema desde meados de 2013 no Brasil, a Netflix tem uma notícia que já deixou muita gente de cabelo em pé, ainda mais sabendo que o valor mensal de assinatura do streaming é bem salgado ao bolso.

+Economia: Você que é trabalhador, pode se animar, porque vem aí um novo AUMENTO do salário mínimo

Como sempre, a população sempre dá seu ‘jeitinho brasileiro’ e costuma dividir os valores da assinatura com os amigos e familiares, portanto, em uma só conta, várias telas podem ser assistidas, sem nenhum encargo a mais.

LEIA TAMBÉM:

As várias contas da Netflix em uma única assinatura e senha, o famoso 'jeitinho brasileiro'

As várias contas da Netflix em uma única assinatura e senha, o famoso ‘jeitinho brasileiro’ (Foto: Reprodução/ Internet)

Sabendo que estão perdendo dinheiro com esta prática, que ficou liberada por quase 10 anos, a Netflix agora pretende ‘barrar’ quem divide a mesma senha e conta com diversos amigos e familiares que não moram na mesma casa.

+Acredite, você nunca mais fará isso com seu celular dentro do aeroporto após saber deste PERIGO

Nos Estados Unidos, a Netflix compartilhada já deixou de existir em diversas regiões. Ainda em fase de testes, não se sabe ao certo quando isso acontecerá e impactará em território nacional. No entanto, já é bom você ficar de sobreaviso para não ter nenhuma surpresa.

Já vai avisando a prima, o tio, a avó, o irmão, o ‘best friend’, que é bom todo mundo colocar a mão no bolso em breve para ter sua própria assinatura da Netflix, seja em débito em conta corrente ou no cartão de crédito.

Agora cada um terá que ter sua próprio assinatura da plataforma de streaming

Agora cada um terá que ter sua próprio assinatura da plataforma de streaming (Foto: Reprodução/ Internet)

+Urgente: Banco famoso, que possivelmente pode ser o seu, está cancelando cartões de crédito

Em alguns países, o número de assinaturas caiu drasticamente devido essa nova regra, o que é bem comum, mas a Netflix, muito estabelecida no mercado, não se preocupa, pois sabe que com o tempo, estas pessoas voltarão de uma forma ou outra à plataforma com suas próprias contas e senhas.

Onde a Netflix já implantou a medida drástica ao assinante?

No Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Portugal, Chile e Peru, o compartilhamento de telas e divisão de contas dentro da Netflix já foram barradas e caíram em desuso. De acordo com a plataforma, mais de 100 milhões de pessoas ja foram afetadas com as mudanças.

+Principal rival da Netflix e até da Globo tem seu desfecho final anunciado e público fica desnorteado

Assinante do serviço foi afetado em diversos países do mundo

Assinante do serviço foi afetado em diversos países do mundo (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.