Netflix faz comunicado ao público que pode acabar fazendo a empresa perder assinantes
05/04/2023 às 23h51
Comunicado pegou muitos assinantes da plataforma de streaming de surpresa
A Netflix sem dúvidas é uma das plataformas de streaming preferidas pelos amantes de séries e filmes. Com as suas produções originais, a empresa conseguiu atingir marcos que até então eram considerados impossíveis para este tipo de produção, como receber uma indicação ao Oscar.
E a empresa acabou divulgando uma nota que deixou os seus assinantes tristes e a indústria cinematográfica confusa. Segundo a própria Netflix, a partir de agora, a empresa passará a produzir menos filmes originais. A decisão veio pelo fato do streaming está passando por um grande processo de reestruturação.
+ Vai viajar pela GOL Linhas Aéreas? Então temos um comunicado importante para você
Assim, a plataforma está decidida focar mais na qualidade dos seus produtos e não necessariamente na quantidade. A notícia das mudanças veio acompanhada da saída da líder de produções de baixo custo.
Lisa Nishimura estava na empresa desde o começo e ocupou o cargo por mais de 15 anos. Além dela, o vice-presidente da empresa, Ian Bricke, também renunciou o cargo.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO
E com a demissão das duas pessoas consideradas peças-chaves do sucesso da empresa, se espera que a saída dos membros tenha um grande impacto na rede de streaming. E mesmo que a plataforma tenha aumentado de forma considerável a sua biblioteca de produções originais, a Netflix dá indícios de que vai ser mais seletiva em relação aos produtos nos quais irá investir no futuro.
Ainda existe notícias que dão conta que funcionários acompanharam as demissões dos líderes e decidiram também se desligar da empresa. A Netflix, por sua vez, declarou que o processo faz parte de uma reestruturação que está sendo feita na companhia, visando o crescimento e a mudança positiva da plataforma.
+ Falência, golpe milionário e penhora de dízimo: Valdemiro Santigo enfrenta centenas de processos
O objetivo da reestruturação é centralizar as decisões financeiras e de conteúdos produzidos pela marca. Assim, é possível concluir que o catálogo sofrerá uma grande redução no número de conteúdos originais.
Se em 2022 a Netflix anunciou o lançamento de 83 produções, este ano o grupo contou que serão lançados apenas 49 novos títulos.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.