Netflix é o primeiro estúdio de Hollywood a exigir vacinação para atores
29/07/2021 às 10h52
A Netflix é o primeiro grande estúdio de Hollywood a exigir vacinação para atores e equipe de produção.
A decisão tende proteger funcionários do avanço da Covid-19 que voltou a ter números altos em alguns lugares do Estados Unidos.
A norma imposta pela Netflix passará a valer para todos os integrantes da chamada Zona A, que compõe-se elenco e membros da produção com convívio próximo a eles. Com isso, nenhum ator voltar aos trabalhos caso não confirme que tomou a vacina contra o novo coronavírus.
A regra passará a valer para todos os integrantes, que engloba elenco e membros da produção com contato próximo a eles. Com isso, nenhum ator poderá retornar aos trabalhos caso não confirme que tomou a vacina contra o novo coronavírus.
A decisão foi autorizada depois de uma reunião entre sindicatos de profissionais de Hollywood e os estúdios na ultima semana. O novo protocolo de saúde permite que grandes plataformas como Netflix, Amazon e Warner passem a solicitar a vacinação de seus funcionários.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A decisão da Netflix de optar pela vacinação obrigatória pode balançar a indústria e fazer com que outros estúdios sigam pelo mesmo caminho.
Na última segunda-feira (26), veio a público que Sean Penn não aceitou a retomar os trabalhos na série Gaslit, do canal pago Showtime, enquanto todos da produção não forem vacinados. Os produtores anunciaram posteriormente que vão acatar o pedido.
De acordo com o site Deadline, o serviço de streaming permitirá pouquíssimas exceções, seja por questões médicas, religiosas ou idade, para séries e filmes que já.já estão com a produção em andamento. Para as atrações que ainda não iniciaram os trabalhos, a obrigatoriedade será mantida.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.