Netflix anuncia oficialmente plano mais barato com anúncios

21/07/2022 às 11h44

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Empresa de streaming anuncia novas regras e preocupa usuários (Foto: Reprodução)

A Netflix perdeu cerca de 970 mil assinantes no segundo trimestre pelo mundo, e está tentando reverter a perda de clientes com o lançamento de um novo plano, que será recheado de anúncios e publicidade, e deverá ser disponibilizado no início de 2023. “Provavelmente começaremos em alguns mercados onde os gastos com publicidade são significativos”, revelou a empresa em uma carta aos acionistas. “Como a maioria de nossas novas iniciativas, nossa intenção é implementá-lo, ouvir e aprender e iterar rapidamente para melhorar a oferta”, seguiu a empresa de streaming.

Aos 69 anos, Kadu Moliterno escancara situação complicada e faz apelo por emprego: “Podem pensar em mim”

“Portanto, nosso negócio de publicidade em alguns anos provavelmente será bem diferente do que parece no primeiro dia”, afirma a mensagem. A plataforma de streaming não revelou o preço do novo plano com anúncios, mas assegurou que o valor será inferior ao do plano mais barato oferecido por eles até agora. Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo, reconheceu que a Netflix está em negociações com alguns estúdios para resolver as questões de direitos.

Netflix projeta lançamento de novo plano para início de 2023, Foto: Reprodução/Internet

Netflix projeta lançamento de novo plano para início de 2023, Foto: Reprodução/Internet

“A grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix podemos incluir na camada suportada por anúncios hoje. Algumas coisas nós estamos conversando com os estúdios”, declarou ele. “Vamos limpar algum conteúdo adicional. Não tudo disso. Não acho que seja um obstáculo material para o negócio”, complementou o executivo. Na carta aos acionistas, a Netflix disse que a Microsoft está “investindo pesadamente para expandir seu negócio de publicidade multibilionária”.

Lima Duarte entrega romance e causa choque após ex-artista da Globo assumir namoro gay: “Estamos aprendendo”

LEIA TAMBÉM:

“Estamos entusiasmados por trabalhar com um parceiro global tão forte. Estamos empolgados com a oportunidade, dada a combinação de nosso público muito engajado e conteúdo de alta qualidade, que achamos que atrairá CPMs premium [custo por mil impressões] dos anunciantes da marca”, afirmou o comunicado da empresa com a maior plataforma de streaming da atualidade.

 

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.