Neta de Datena é hospitalizada com sintomas graves de doença comum em crianças; Fique alerta

30/08/2022 às 8h50

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Datena admitiu que sobrevive apenas com metade de órgão (Foto: Reprodução)

Na tarde da última segunda-feira (29), José Luiz Datena surgiu visivelmente abalado na Band. Acontece que sua neta de 6 anos foi internada em estado grave e, no link com Catia Fonseca, no Melhor da Tarde, o jornalista escancarou o momento delicado de sua família.

+Patrícia Pillar abre o jogo, revela se foi agredida por Ciro Gomes, escancara seu voto e dispara: “Parem”

Camila foi internada às pressas em um hospital de Goiânia, Goiás, e Datena declarou estar muito preocupado com a situação, uma vez que ele está longe dela. O âncora do Brasil urgente, na Band, se encontra em São Paulo para comandar o jornalístico.

No bate-papo com Catia Fonseca, Datena contou que não estava muito bem, pois sua neta estava internada com pneumonia e ele estava muito aflito e rezando para que tudo saia bem. A apresentadora tranquilizou o amigo e afirmou que, em breve, Camila estará bem novamente.

+Marina Ruy Barbosa passa susto após perder anel de diamantes em festa com ex-namorados

LEIA TAMBÉM:

Pneumonia em crianças

A pneumonia aguda é muito comum em crianças e ocorre quando há a infecção das vias aéreas e dos pulmões, causadas por certos agentes. Desse modo, o pus se acumula nas membranas do pulmões, provocando um derrame pleural.

A pneumonia ocorre quando existe interação entre o agente infeccioso, o hospedeiro e até mesmo problemas ambientais. Crianças com baixo peso ao nascer, desnutridas, com falta de aleitamento materno e vitamina A são do grupo de risco. A poluição do ambiente e fumaça de cigarro também contribuem bastante para um quadro mais severo.

Pneumonia aguda é muito comum em crianças (Foto: Reprodução)

Pneumonia aguda é muito comum em crianças (Foto: Reprodução)

Os principais sintomas da pneumonia são febre, tosse, cansaço, aumento da frequência respiratória e dificuldade para se alimentar. Crianças com um ou mais sintomas devem se dirigir a um atendimento médico o mais rápido possível.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.