As dores no nervo ciático são muito comuns para diversas pessoas. O famoso nervo se estende das costas até o fim da perna, normalmente. A ciática é um problema corriqueiro que afeta esse extenso nervo do corpo, portanto, você deve estar atento aos sintomas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nervo é formado por diversas ramificaçoes nervosas que vem da coluna lombar e que descem até os pés. Muita gente acredita que as dores no nervo ciático são atribuídas somente a pessoas idosas, mas ela pode surgir em qualquer momento da vida.
Localização do nervo ciático no corpo humano (Foto: Reprodução/ Internet/ Imagem Ilustrativa)
LEIA TAMBÉM!
A ciática aparece quando esse nervo grande é comprimido ou irritado, algumas vezes, por conta de uma hérnia de disco. Também pode surgir por um problema espinhal ou em relação a fatores degenerativos. A dor é intensa e se estende da lombar às pernas, pondendo te fazer até mancar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba agora quais são os sintomas mais comuns que são atribuídos ao nervo ciático: dor na lombar ou na parte de traz da coxa; formigamento ou dormência na perna e no pé; e fraqueza em uma ou nas duas pernas.
Mas o tratamento, na maioria dos casos, é na base de injeções, que aliviam as dores de maneira paliativa, quanto através de fisioterapias, que são a maneira mais eficaz com o objetivo de fortalecer os músculos das costas e te dar maior flexibilidade. Massagens também podem aliviar as dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Câncer e infarto fulminante: O fim trágico e morte de 3 estrelas do Zorra Total, fenômeno da Globo
Fisioterapia é o mais recomendado em casos de dor no ciático (Foto: Reprodução/ Internet)
Em alguns casos mais graves, é necessário que se faça cirurgia. Mas não fique com medo, não são todos os casos avançados desta maneira. A dor no nervo ciático acaba se tornando uma espécie de ‘bumerangue’ na vida de quem têm, ou seja, a dor vai e volta de tempos em tempos e muitos convivem com ela numa boa.
Dores no ciático, devo procurar um médico?
Quando os casos são insuportáveis em relação as dores, é recomendado buscar um médico ortopedista, ou seja, especialista na área para se diagnosticar corretamente e fazer os devidos exames para que um tratamento específico seja feito, ou até mesmo, pensando na avaliação cirúrgica, se for o caso.
Sente dores de ciática? Busque um médico para o melhor tratamento no seu caso (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)