CONFRATERNIZAÇÃO: Estes são os PRATOS TRADICIONAIS que não podem FALTAR na sua ceia NATALINA
30/11/2023 às 10h59
Estamos na contagem regressiva para as festas de fim de ano. O Natal, sem dúvidas, é uma época de paz e confraternização familiar, principalmente, em torno de uma mesa farta com pratos salgados e doces diversificados.
Algumas famílias costumam ‘juntar panelas‘, ou seja, cada membro da família monta pratos para levarem na casa de quem vai ceder o espaço para acontecer a famosa ceia natalina.
+Suas PLANTAS não sobrevivem muito tempo na tua mão? REVIVA todas elas com essa SUBSTÂNCIA MILAGROSA
Mas há pratos muito tradicionais desta época que não podem faltar na mesa de Natal, e se falta, alguém sempre sente falta ou reclama. Então se inspire com esse artigo, sinta o cheirinho virtual das delícias que vamos citar.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+R$ 15 mil: Pagamento mais aguardado da Caixa tem anúncio decisivo e deixa milhões de brasileiros em êxtase
Primeiramente vamos falar do que a garotada gosta de verdade: os pratos doces. As consideradas sobremesas são variadas, mas as mais populares e consideradas tradicionais na mesa dos brasileiros são: Panetone, Frutas Cristalizadas, Rabanada, Pavê e Gelatinas coloridas com creme.
Já os pratos salgados, os preferidos dos adultos, se destacam com os tradicionais assados, como: Peru, Pernil, Chester, Tender e Bacalhau. Mas além deles, os brasileiros costumam fazer Salada de Maionese, Salada Salpicão, Arroz de forno, Lasanha, Farofa temperada, Feijão tropeiro, dentre outros.
Uva Passa na ceia de Natal?
Uva passa é a alegrias de muitos na ceia de Natal, mas também é a raiva de alguns outros. Brasileiros costumam, normalmente, colocar uvas passas em Arroz de forno, na Salada de maionese ou Salpicão, mas isto vai à gosto de cada um.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.