Namoro de Glória Maria com dono da Globo, mantido em segredo por anos, tem situação exposta: “Preconceito”

05/01/2023 às 18h01

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Namoro de Glória Maria com dono da Globo foi mantido em segredo por anos - Foto: Reprodução

Relação amorosa de Glória Maria com dono da Globo é exposta em livro

Glória Maria, repórter da Globo, famosa por ter visitado inúmeros países e ter compartilhado suas vivências com centenas de brasileiros, na telinha da emissora, hoje divide o comando do Globo Repórter com Sandra Annenberg.

O que muita gente não sabia era que a jornalista já foi namorada de um dos filhos de Roberto Marinho, um dos fundadores da Globo.

O romance, mantido em segredo até então, foi anunciado nas memórias do livro Roberto Marinho – O Poder Está no Ar, escrito pelo jornalista Leonêncio Nossa.

No livro, o autor conta como foi o relacionamento de Glória Maria com José Roberto Marinho, um dos donos do canal: “Uma das profissionais que Roberto Marinho mais admirava era Glória Maria, uma mulher negra. Quando José Roberto, filho caçula do empresário que frequentava rodas de samba, jogava capoeira e participava do mundo da cultura das ruas, foi morar com a jornalista. Marinho tratou a relação do filho com a naturalidade dispensada a outros casos”, diz um trecho do livro, que foi lançado em 2019.

Em outro trecho o livro afirma que José Roberto presenciou episódio de racismo ao lado de Glória Maria: “Papai foi tranquilo. Gostava dela (Glória), tinha admiração por ela. Mas eu senti o preconceito no Rio quando estava na companhia dela em alguns lugares públicos. Aqui as classes sociais são apartadas”, contou.

LEIA TAMBÉM:

Fantástico - Glória Maria

Entrevista a Pedro Bial

Glória Maria comentou a situação de preconceito quando Pedro Bial leu um trecho onde José Roberto relata a ida com Glória Maria ao Country Club, no Rio de Janeiro e ter passado por essa situação desagradável:

“E eu não sabia se era só porque eu era negra ou se era também porque ele era o filho do Roberto Marinho, mas foi um dos momentos assim mais ruins, mais desagradáveis da minha vida, aquela sensação, eu me sentia como um macaco no zoológico, todo mundo ali, esperando a hora de dar uma banana”.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.