Dorival Silvestre Júnior, mais conhecido apenas como Dorival Júnior, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, o famoso treinador e ex-futebolista brasileiro que fez fama atuando como volante, chamou a atenção dos torcedores do São Paulo. O motivo? O comandante deixou oficialmente o Tricolor para assumir o comando da Seleção Brasileira, e surpreendeu ao comentar a situação do camisa 10, Neymar Jr.
Corinthians age atrás das câmeras e avança em negociações por Caio Alexandre, do Fortaleza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorival Júnior fala sobre comandar a Seleção Brasileira
É oficial! Vasco bate martelo e anuncia contratação do zagueiro Robert Rojas
O mais novo contratado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi apresentado na sede da Confederaçãa, nesta quinta-feira (11). O comandante assinou contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. Em suas primeiras palavras, o técnico de futebol deu um panorama sobre como pensa o futuro da equipe e que tem como objetivo iniciar a classificação para a Copa do Mundo.
São Paulo corre contra o tempo e contrata Thiago Carpini, após perder Dorival Júnior
LEIA TAMBÉM!
“Eu acho que não é nem uma mudança de nomes. É uma mudança emocional, postural, em que o atleta tem que entender que ele está vestindo uma camisa muito pesada, que é uma referência no mundo inteiro. Se nesse momento não estamos em uma posição adequada para uma classificação para a Copa do Mundo, vamos buscar nossos caminhos para reverter isso. Encontrar o caminho que a Seleção Brasileira sempre trilhou. Primamos por um futebol bem jogado, mas acima de tudo efetivo. Temos que voltar a protagonizar grandes jogos. Temos capacidade, qualidade e potencial suficiente para isso. E que cada um assuma um pouco mais suas responsabilidades a partir do momento em que forem convocados. A lição que Zagallo nos deixou tem que ficar guardada para o resto da vida. Tudo o que ele conquistou, ele tem que deixar marcado essa condição. Ele não pode deixar de ter essa vontade, essa gana e garra” declarou Dorival Júnior.
Botafogo enfrenta situação complicada e PERDE 10 jogadores já no começo de 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais novo técnico da Seleção Brasileira falou sobre sua decisão (Foto: Staff Images / CBF)
Justiça decide bloquear R$ 1 milhão de contas do Corinthians por dívida com Romero; entenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ter o objetivo de montar uma Seleção Brasileira identificada com o torcedor, o ex-São Paulo comentou sobre o papel de Neymar na equipe. Após algumas polêmicas do passado, o treinador de futebol afirmou que tem uma boa relação com o camisa 10.
Mais vendidos: conheça os perfumes masculinos que mais fizeram sucesso no Brasil em 2023
“Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que o momento dele é de uma lesão, mas temos um dos três maiores jogadores do mundo. Ele é um jogador muito importante. Desde que recuperado, em condições. Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção foi além do que esperávamos desnecessariamente. A diretoria do Santos tomou uma decisão, eu respeite, mas nunca tive nenhum problema com o atleta. O futebol é muito dinâmico. As mudanças são muito rápidas. Tudo o que está acontecendo pode não ser uma verdade daqui a um mês. O importante é que foquemos um pouco mais, nos preparemos um pouco mais. Atento a tudo o que estiver acontecendo já imaginando uma pré-convocação”, completou.