Galvão Bueno interrompe programação da Globo em última homenagem a Pelé
29/12/2022 às 18h56
Galvão Bueno presta último tributo ao seu amigo Pelé
Galvão Bueno interrompeu a Sessão da Tarde, da Globo, fazendo sua última homenagem ao seu amigo, Pelé, reconhecido como rei do futebol, que faleceu nesta quinta-feira, (29).
A notícia foi dada pela jornalista Renata Vasconcellos durante tradicional plantão da emissora e logo em seguida Galvão Bueno interrompeu a programação para prestar seu último tributo ao Pelé.
“O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés pelos campos do planeta não tem um fim. É uma história que continuará a ser contada e recontada de geração a geração, de título a título, de cada imagem revisitada de um personagem que nasceu para se tornar imortal, para se tornar uma lenda”, disse Galvão Bueno.
As cenas da homenagem direcionadas à Pelé, teve duração de quase dez minutos, onde a Globo abordou as conquistas do craque e também a sua despedida do palco da vida.
Vale lembrar que Pelé lutava contra um câncer no cólon e estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, já em cuidados paliativos.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Nota oficial
A notícia da morte veio à tona após a nota oficial do hospital: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado , resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido rei do futebol”, dizia o boletim médico, onde Pelé estava internado.
Em seguida, os filhos fizeram homenagens a Pelé e agradeceram por tudo: “Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz” escreveu Kelly, uma de suas filhas.