Durante a noite desta sexta-feira, em vários setores da Globo, rolaram burburinhos de que a atriz Cassia Kis, atualmente na novela “Travessia”, havia sido afastada das gravações e demitida da emissora, por conta do episódio das declarações homofóbicas.
O gatilho disso tudo se deu após uma entrevista que a atriz deu em uma live com Leda Nagle:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo” – Disse a atriz
Segundo o portal R7, por conta desses comentários que estão circulando na Globo, eles pediram uma declaração oficial da assessoria da Globo.
LEIA TAMBÉM!
Em resposta, a Comunicação da Globo informou que tal afirmação sobre demissão de Cassia Kis “não procede”.
Mais cedo, sobre esse mesmo episódio envolvendo Cassia Kis, a Globo informou que “tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATORES CONTRA CÁSSIA KIS:
Essa última declaração de Cássia Kis, despertou a fúria e a revolta de alguns colegas de gravação da atriz. Lembrando que anteriormente ela já vinha sido alvo, após se declarar bolsonarista e tentar “converter” alguns atores a migrarem para o lado da “direita”.
Na ocasião eles se incomodaram, porém por consideração, relevaram. Mas dessa vez eles concordaram que ela extrapolou os limites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lucas Guimarães fala sobre divórcio com Carlinhos Maia: “Não sou besta”
Segundo o “Na Telinha” um ator que falou sob a condição de sigilo, que a declaração de Cássia passou as barreiras do bom senso e precisa ser punida. Ele explicou que o caso foi levado por um grupo de atores ao compliance (setor que cuida da ética e pilares da empresa) da Globo e foi pedido até o afastamento da atriz.
Para eles não se trata de censura, mas de consequência. Outra fonte confirmou ao “Na Telinha” que a conversa com o diretor de Travessia, Mauro Mendonça Filho, foi bem pesado e com direito de lembrar-se do posicionamento da Globo em relação a José Mayer, no caso de assédio e do diretor Vinícius Coimbra, acusado de racismo nos bastidores de “Nos Tempos do Imperador”.
Em ambos os casos, a cúpula da emissora decidiu pelo afastamento dos personagens centrais. Inclusive, a polêmica envolvendo Cássia Kis aconteceu dias depois da emissora anunciar uma revolução em seu organograma, com direito até a criação de um departamento de Diversidade.
Cássia Kis pode ser afastada da Globo (Foto Reprodução/Internet)