Musa das novelas e da Globo fez testamento apenas horas antes de partir, mesmo em estado terminal
25/11/2022 às 10h19
Ex-atriz da Globo faleceu em decorrência de um câncer
Betty Lago (1955-2015) foi um dos maiores nomes da teledramaturgia da história, mas uma polêmica cercou sua morte. Isso porque a famosa da Globo faleceu vítima de um câncer e seus filhos, Bernardo e Patrícia, frutos de seu relacionamento com o ator Eduardo Conde (1967-2003), travaram uma briga na Justiça por causa da herança da artista.
+Segredo que Renata Sorrah guardou por tantos anos foi revelado e agora sabemos o porquê
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão, na RedeTV!, em testamento, Betty Lago deixou 80% dos bens para Bernardo e apenas 20% para Patrícia, e a Justiça manteve a decisão da ex-atriz da Globo em 2020.
Ainda segundo o jornalista, a juíza responsável pelo caso alegou que os documentos apresentados por Patrícia não apontavam que Betty Lago não estava em plena sanidade mental quando executou a divisão da herança. Na ocasião, a advogada Fernanda Lins afirmou que a decisão foi injusta e que iria recorrer.
Fraude
A disputa pela herança de Betty Lago começou logo depois que a ex-contratada da Globo assinou seu testamento. Inconformada com o documento, Patrícia acusou Bernardo de fraude e de captação dolosa, que é quando alguém obtém algo de maneira irregular.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
O colunista de Sonia Abrão revelou que o testamento foi feito algumas horas antes de Betty falecer, mas a assinatura da atriz estaria com a data de dois dias antes. Ainda foi constatada a existência de atestados médicos da época, que afirmavam que a atriz da Globo estaria muito debilitada e em estado de confusão mental.
+Musa da Globo, que era podre de rica e herdeira, acabou morrendo falida e abandonada em abrigo
Dentre as várias divergências encontradas, estava o nome e a data de nascimento de Patrícia. Como duas das três testemunhas do testamento possuíam ligação com a artista, o documento foi anulado pela Justiça. Patrícia ainda processaria o cartório, pois o tabelião teria de verificar se o documento estava sendo conscientemente.
Na ocasião, Bernardo se posicionou e afirmou que a decisão tinha sido da própria vontade de Betty Lago e repudiou as falsas acusações.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.