Tricolor de Laranjeiras vai ter Mundial? Fluminense avança à FINAL e John Kennedy é intitulado ‘SALVADOR’
19/12/2023 às 8h00

O Fluminense mandou muito bem na semifinal do Mundial de Clubes, em Jedá, na Arábia Saudita. Na tarde da última segunda-feira, 18 de dezembro, teve muita emoção na partida contra o Al Ahly, do Egito. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor de Laranjeiras.
Agora com o Al Ahly fora do Mundial de Clubes, o Fluminense se classifica para a grande Final, que acontece na próxima sexta-feira, 22 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Pela primeira vez na história do Fluzão, o clube participa de um Mundial da FIFA após a conquista Inédita da Libertadores da América 2023.

Fernando Diniz direcionando John Kennedy no Mundial de Clubes contra o Al Ahly (Foto: Reprodução/ Marcelo Gonçalves/ FFC)
O grande astro da partida, sem dúvidas, não foi o técnico Fernando Diniz, mas o ‘salvador’ de tudo: John Kennedy, que entrou no segundo tempo e conseguiu marcar o segundo gol da equipe aos 90 minutos do jogo.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Os adversários fizeram jogo duro e o embate teve seus momentos de nervosismo com altos e baixos. Mas foi só na segunda etapa que o Fluzão conseguiu dar as caras de verdade. De acordo com uma análise publicada pelo portal GE, o jornalista Gustavo Garcia pontuou:
“Arias parou duas vezes na trave esquerda do goleiro El Shenawy. Mas foi graças ao brilhantismo de Fábio e à atuação inspirada de Felipe Melo que a equipe foi para o vestiário em igualdade no placar. Experientes, os dois foram o ponto de equilíbrio defensivo do Flu nos primeiros 45 minutos.”, analisou o jornalista esportivo.

Jhon Arias e Cano celebrando pênalti marcado e primeiro gol contabilizado (Foto: Reprodução/ Robbie Jay Barratt – AMA/ GettyImages)
Jhon Arias cobrou um pênalti e abriu o placar ao Fluminense em cima do time africano, aos 71 minutos do segundo tempo. Mas foi John Kennedy que contabilizou o golaço esperado pelos torcedores do Flu, em sua partida mais importante da história do clube, até aqui.
+R$ 79 MILHÕES + 2 jogadores: Flamengo passa a perna no Palmeiras com estes reforços ACERTADOS
Quem vai jogar contra o Fluminense na final?
Nesta tarde de terça-feira, 19 de dezembro, o jogo entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, às 15h (horário de Brasília), será decidido qual dos clubes irá para a grande final contra o Fluminense, que acontece na sexta-feira, 22 de dezembro. Vamos torcer para os brasileiros conquistarem o mais bonito título do futebol.

Cano e John Kennedy aós segundo gol do Fluzão na semifinal do Mundial (Foto: Reprodução/ Marcelo Gonçalves/ FFC)

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.