Vinícius Júnior viu o seu nome circular com bastante força neste final de semana. Para quem não sabe, o famoso jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, virou um dos principais assuntos nas redes sociais após sofrer mais um caso de racismo escancarado durante uma partida do Real, o que fez com que muitos questionassem as iniciativas da La Liga. Contudo, outro assunto vem gerando burburinhos: o valor da multa para que o atleta possa sair do clube espanhol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de mais um caso de racismo envolvendo o atleta, o técnico Ancelotti afirmou que o craque não tinha intenção de voltar aos campos. Entretanto, para que isso aconteça uma multa teria que ser paga e ela é assustadora.
Ainda que o jogador venha enfrentando diversos momentos desafiadores ao jogar na La Liga, no entanto, a administração e os clubes não têm se manifestado contra os atos criminosos, o que só aumenta a pressão que o famoso vem recebendo.
LEIA TAMBÉM!
Lewis Hamilton recebe proposta surreal da Ferrari e números causam choque: “R$ 249 milhões”
VIINÍCIUS JÚNIOR TERIA QUE PAGAR MULTA BILIONÁRIA PARA DEIXAR O REAL MADRID
Sampaoli descarta preocupação e Flamengo se concentra em quatro reforços para o futuro do time
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No jogo desse último domingo (21) contra o Valencia, o jogador de futebol se posicionou mais uma vez contra os casos absurdos de racismo. Para quem não acompanhou, Vinícius Júnior foi chamado de macaco por diversos torcedores, mas ele não pode apenas ‘largar’ tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que o atleta encerre suas atividades pelo clube no final da temporada, ele teria que arcar com diversas obrigações. Dessa maneira, o valor de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões) da multa rescisória dificulta a movimentação do jogador. Entretanto, com o silêncio das autoridades e dos clubes, essa é uma realidade vem se tornando cada vez mais palpável.
O famoso jogador de futebol do Real Madrid teria que pagar multa gigantesca oara deixar o clube espanhol (Foto: Pablo Morano/Reuters)
Em suas redes sociais, o jovem falou sobre os ataques racista. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”, escreveu ele no Instagra.
Ancelotti se revolta e critica racismo contra Vinícius Júnior: “Nada acontece”
Além disso, o governo do Brasil anunciou que vai acionar as autoridades europeias para que as providências sejam tomadas o quanto antes. Por fim, a Federação Espanhola de Futebol fará uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso, já que o clube tinha registrado pelo menos oito casos de racismo contra Vinícius Júnior até março.
Neto se posiona, elogia Odair Hellmann, mas faz alerta após empate do Santos: “Ninguém é milagreiro”