Mulher interrompe reportagem no Jornal Nacional e ataca emissora ao vivo: ‘Globo lixo’

09/09/2022 às 18h57

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
William Bonner (Foto: Reprodução)

O jornalista Rodrigo Carvalho passou por um momento peculiar ao entrar ao vivo com uma reportagem no Jornal Nacional. Em frente ao Palácio de Buckingham, o repórter noticiava algumas das homenagens realizadas para a Rainha Elizabeth II, quando foi pego de surpresa por uma mulher que passou correndo e berrou: “Globo lixo”.

Maju Coutinho entra no Jornal Nacional e relata notícia com repercussão mundial

Vale ressaltar que o slogan foi criado no começo de 2013, por apoiadores do PT, em uma época repleta de manifestações. Em seguida, acabou se intensificando durante o impeachment de Dilma Rousseff e, na sequência, foi adotado pelos apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro.

Após algum tempo do protesto feito pela mulher em Londres, a imagem voltou a exibir os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos. Contudo, eles não fizeram nenhum comentário a respeito da ofensa proferida pela pessoa durante a reportagem.

Apesar de o momento inesperado ter sido completamente ignorado pelos comandantes do Jornal Nacional, a fala da mulher repercutiu entre os telespectadores e internautas, que não hesitaram em falar sobre nas redes sociais. “O bordão ‘Globo lixo’ virou internacional”, comentou um usuário, que foi respondido por outro dizendo: “Até a rainha [Elizabeth] ouviu”.

LEIA TAMBÉM:

Mulher interrompe Jornal Nacional e ataca a Globo ao vivo

Mulher interrompe Jornal Nacional e ataca a Globo ao vivo Foto: Reprodução

William Bonner e Renata Vasconcellos deixam Jornal Nacional e param programação da Globo com anúncio

Além disso, vale lembrar que, nos últimos anos, as transmissões ao vivo da Rede Globo e da GloboNews foram interrompidas diversas vezes durante reportagens realizadas nos telejornais. Atualmente, a situação acabará se repetindo cada vez mais durante a cobertura da campanha ao Planalto.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.