O benefício do Governo Federal ajuda milhões de brasileiros de todo território nacional pode sofrer alterações; Confira
O Vale gás será recebido por milhões de brasileiros nesse mês de agosto. A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. O benefício visa ajudar famílias mais carentes com um botijão de gás.
+Eram brigadas? Angélica rompe o silêncio sobre polêmica com Xuxa: “Não nos falamos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa Vale-Gás é do governo federal (Foto: Reprodução/ Internet)
Segundo o Governo Federal, novas famílias devem receber o benefício tendo em vista de uma alteração no programa social que visa ajudar brasileiros em situação de vulnerabilidade social.
Para receber o auxílio gás a pessoa deverá estar inscrita no Cadúnico, receberem até meio salário mínimo por mês (R$600) e também famílias que possuem entre seus membros um beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e mulheres vítimas de violência doméstica.
LEIA TAMBÉM!
+Atenção: Brasileiros recebem última parcela do Bolsa família de julho; Saiba quem recebe
Apurando o número de pessoas que se enquadram nas exigências acima, mais de 40 milhões de pessoas poderia receber o benefício, mas a verdade é que apenas 6 milhões recebem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o Governo afirma não ter verba o suficiente para custear o gás para todas as pessoas que precisam e quem recebe realmente são as pessoas com menor valor de renda. Vale lembrar que o auxílio é pago a cada dois meses, com famílias mais numerosas, ou residem nos locais mais carentes, ou ainda, as vítimas de violência doméstica.
Redução no valor
Contudo, o valor do gás vem reduzindo nos últimos meses, o que, consequentemente vai resultar na diminuição do valor repassado pelas famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale-Gás, benefício concedido pelo Governo Federal (Foto: Reprodução / Internet)
+R$ 800 MIL: Palmeiras se depara com Flamengo investindo PESADO em ídolo dos Alviverdes; saiba quem
O vale gás tem o seu valor estabelecido de acordo com a média de preço dos últimos seis meses, sendo assim, se ficar mais barato, o benefício fica menor.
A notícia boa é que com a diminuição do valor repassado, mais pessoas poderão se beneficiar do auxílio oferecido pelo Governo, ou seja, mais famílias serão asseguradas com um botijão de gás de 13kg a cada dois meses.