Pix é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas, ininterruptamente, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro. Como é de se imaginar, esse método cresceu muito no último ano e algumas mudanças serão anunciadas.
Luciano tem futuro no futebol divulgado e Dorival Júnior recebe comunicado às pressas do São Paulo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PIX enfrentará algumas mudanças que atingirão o consumidor. O Banco Central (BC) anunciou o lançamento de uma nova modalidade voltada ao sistema de pagamento instantâneo, já com previsão de lançamento.
Sampaoli ajuda Corinthians a fechar negócio importantíssimo e notícia causa surpresa
BANCO CENTRAL ANUNCIA NOVIDADES NO PIX
LEIA TAMBÉM!
A novidade fica por conta da implementação do PIX Automático. A nova função implementada pelo Banco Central do Brasil promete facilitar e permitir pagamentos recorrentes via sistema de pagamento instantâneo, como contas de serviços públicos e de assinaturas de streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão do BC é para que o PIX Automático seja lançado em meados de abril de 2024. A modalidade será gratuita para o pagador, embora possa acontecere a cobrança de tarifas no recebimento das empresas. O mesmo vale para as outras funções agregadas ao sistema de pagamentos instantâneos.
Flamengo bate de frente com Leila Pereira e Sampaoli sai na frente na compra de jogador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Central do Brasil anuncia mudanças (Foto: Reprodução/ Amo Direito/ Internet)
Luiz Araújo tem situação complicada exposta e verdade comove o Flamengo
Segundo o cronograma estabelecido pela entidade, entre este mês de junho e agosto, será a fase de especificação. Em setembro as regras devem ser divulgadas. Entre outubro e fevereiro, os sistemas estarão em desenvolvimento, enquanto os testes devem acontecer no final do mês de março.
É importante ressaltar que o intuito da modalidade automática é viabilizar pagamentos recorrentes de modo automático, mediante a autorização prévia do usuário pagador.
Abel Ferreira não planeja sair do Palmeiras, mas fala sobre “descanso” em 2024
Segundo informações do Banco Central, o desenvolvimento do PIX Automático é respaldado em três pilares: segurança, praticidade para os usuários [pagadores e recebedores], e flexibilidade. Com isso, é possível autorizar o uso em múltiplos modelos de negócios, sejam eles digitais ou para estabelecimentos físicos.