PUBLICIDADE

INSS

Mudanças nos cálculos da aposentadoria do INSS são aprovadas pelo STF e idosos são pegos de surpresa

10/07/2024 às 13:00

Mudanças na aposentadoria do INSS são aprovadas pelo STF (Foto: depositphotos)
Mudanças na aposentadoria do INSS são aprovadas pelo STF (Foto: depositphotos)

Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. No entanto, esse ano, o sistema de aposentadorias no Brasil vem passando por significativas transformações e mais uma foi anuncia pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Mudanças nos cálculos da aposentadoria do INSS são divulgadas após decisão do STF

Para quem não acompanhou, o Supremo Tribunal Federal anunciou mudanças significativas nas regras de cálculo para as aposentadorias providas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa nova medida, conhecida como “Revisão da Vida Toda”, tem causado grande repercussão entre os aposentados e futuros pensionistas, preocupados com os impactos em seus benefícios.

É oficial! Vasco anuncia a contratação de Philippe Coutinho: “O mágico voltou”

Confira as novidades da aposentadoria do INSS após as mudanças do governo (Foto: gustavomello/depositphotos)
Confira as novidades da aposentadoria do INSS após as mudanças do governo (Foto: gustavomello/depositphotos)

Com a exclusão de importantes contribuições anteriores a julho de 1994, muitos beneficiários poderão ver uma redução nos valores que recebem mensalmente. A principal modificação traz uma exclusão que afeta diretamente aqueles que tiveram altos salários no início de suas carreiras e que, aos olhos da lei antiga, poderiam esperar significativas aposentadorias.

Sendo assim, com essa mudança, torna-se essencial ficar por dentro de todas as atualizações para planejar adequadamente a aposentadoria futura e garantir um suporte financeiro estável. Para os aposentados que contribuíram antes de 1999, uma regra de transição que considera 80% dos maiores salários de contribuição é aplicada, o que garante a inclusão das maiores contribuições feitas no período.

Veja também

Chega de espinhas e cravos! Aprenda a deixar sua pele impecável e sem acne

Contudo, para aqueles que começaram a pagar o INSS após 1999, a situação é menos favorável. O fator previdenciário, que reduz o valor do benefício de quem se aposenta mais cedo, passa a ser utilizado em todos os cálculos. Tendo isso em visto, é importante um replanejamento financeiro.

STF comunica alterações no cálculo da aposentadoria do INSS (Foto: Supremo Tribunal Federal STF/Lavínia Kaucz)
STF comunica alterações no cálculo da aposentadoria do INSS (Foto: Supremo Tribunal Federal STF/Lavínia Kaucz)

Arrase! Conheça 5 perfumes femininos que grudam na pele que você não precisará gastar muito

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite