Motoristas brasileiros estão deixando algumas pessoas impactadas com a atitude que estes vem tomando com os pneus dos seus carros na atualidade. O motivo é bizarro e já foi desmistificado recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitos condutores de automóveis, no momento de fazer a manutenção do seu bem, optaram por usar vinagre nos pneus dos carro, dando um brilho melhor e de maneira ecológica, sem uso de químicos.
Entenda por que os motoristas vem fazendo isso com o pneu do carro (Foto: Reprodução/ Freepik)
LEIA TAMBÉM!
Mas há outros motoristas que usam o vinagre nos pneus na intenção de garantir mais velocidade e aumentar a segurança deles. Essa razão bizarra é uma inverdade e não garantem esse poder que eles buscam.
Na realidade, o uso de vinagre nos pneus dos carros só garante uma conservação e limpeza maior deles, não o truque que tanto se fala por aí relacionados a segurança e velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motorista fazendo manutenção dos pneus com aplicação de vinagre (Foto: Reprodução/ Freepik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evitando o desgate dos pneus e garantindo mais vida útil a eles, o vinagre se mostra um componente natural – e barato – que dá eficácia se o motorista busca por isso.
O ácido acético, presente no vinagre, é um produto de limpeza natural na remoção do acúmulo de sujeira, seja a graxa, poeira e outras que possam estar grudadas nos pneus. A acidez suave deste componente não danifica tecidos e superfícies.
O vinagre também possui propriedade antimicrobiana, prevenindo no surgimento de mofo e bolor nos pneus. Use o produto regularmente – a cada 15 dias no máximo – e verá as melhorias na manutenção do seu automóvel.
Lavagem dos pneus do automóvel com água e sabão (Foto: Reprodução/ Freepik)
O que devo fazer pela manutenção dos pneus?
Além da limpeza semanal, a famosa lavagem com água e sabão neutro, bem como a cada quinzena com o uso do vinagre, também deve-se calibrar os pneus do seu carro regularmente, fazer o alinhamento, o rodízio entre eles e ficar atento ao desgaste da banda de rodagem.