Essas são as principais proibições dos motoristas da Uber
Na Uber, assim como existem regras para os usuários, também existem regras para os motoristas. Por isso, os motoristas devem ficar atentos para evitarem o bloqueio no aplicativo.
Por isso, listaremos os principais motivos que podem levar o motorista da Uber a ser bloqueado na plataforma de corridas. A maioria das razões de bloqueamentos são voltadas aos motoristas, porém, uma delas também pode ser aplicada nos passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira quais ações podem levar o bloqueio de um motorista na Uber abaixo!
1 – Dirigir embriagado: trabalhar na Uber sob o efeito do álcool acaba colocando em risco não só a vida do motorista, como também dos seus passageiros e de outras pessoas nas rodovias. Sem falar que essa atitude acaba sendo um crime. Então, aos motoristas que forem pegos trabalhando embriagados, vão ter as suas contas suspensas.
LEIA TAMBÉM!
2 – Veículo irregulares: fazer uso de veículos irregulares como o não autorizado, incompatíveis com o app, assim como carros de terceiro sem a posse legítima ou consentimento do dono, acabam sendo ações que podem desencadear no bloqueio do motorista na plataforma.
3 – Assédio moral e sexual: a Uber também não tolera casos de assédio sexual e nem moral. Dessa forma, qualquer comportamento impróprio nesse sentido, acabará podendo resultar no bloqueio imediato da conta. Nesse tipo de violação as regras, as consequências podem não ser apenas na exclusão da Uber, como as vítimas levarem o caso para a Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Suco de goiaba com limão ajuda a regular o diabetes? Mito ou verdade?
4 – Gravações irregulares: as gravações que não se tem o consentimento de todas as partes envolvidas nas viagens, também podem gerar o bloqueio da conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso de bloqueio na plataforma, vale dizer, a reativação só poderá ser feita depois de um período de 3 a 6 meses, variando de acordo com a gravidade do ocorrido. Mas, em casos graves, a Uber pode até mesmo banir os motoristas.
Motorista da Uber (FOTO: GILBERTO FARIAS/ Gazeta de Alagoas)