Motoristas da Uber e 99 se rebelam e se recusam a fazer corridas pelos aplicativos
11/05/2023 às 22h32
Usuários dos aplicativos devem encontrar dificuldades para se locomoverem
Você utiliza os serviços de transporte por aplicativo? Então prepare-se, os motorista do Uber e 99 estão articulando uma grande paralisação na próxima segunda-feira (15), no objetivo de dar visibilidade às demandas da categoria.
O protesto promete durar 24 horas e está convocando os motoristas de todo o país por meio da Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp) e pela Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp).
As entidades estão esperando uma adesão de 70% dos 2 milhões de profissionais ativos no país,
A categoria está querendo que seja feita uma revisão nos valores que são repassados pelas empresas pelas corridas, pois, ele está bem defasado.
+ Avião com internet grátis: Companhia aérea anuncia novidade para seus passageiros
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“O valor repassado pelas plataformas para os motoristas segue congelado desde 2015, 2016 enquanto as plataformas aumentaram os preços para os passageiros”, contou Eduardo Lima de Souza, presidente da Amasp e diretor da Fembrapp.
Ainda de acordo com ele, uma viagem que custava 10 para o cliente gerava retorno de 7,50 para o motorista em 2016, hoje, a mesma corrida custa cerca de 14 reais para o passageiro e o profissional só recebe 7 reais.
“Há casos em que o desconto para o motorista chega a 60%”, contou ele. Sem falar que de lá para cá, a inflação subiu e tudo ficou mais caro, como combustível, óleo, aluguel e até as parcelas do financiamento do veículo. “Está inviável trabalhar”, completou Eduardo.
+ Prepare-se! Google cria tecnologia que pode acabar profissão; saiba qual
Por meio do comunicado anunciando o protesto, as entidades estão afirmando que tentaram por várias vezes negociar as empresas de transporte por aplicativo, porém, não obtiveram resultado: “Vimos a necessidade de realizar a paralisação na tentativa de termos nossas reivindicações atendidas”, diz o texto.
Então para as pessoas que vão precisar de uma corrida na próxima segunda (11), poderão enfrentar dificuldades como cancelamento da viagem, tempo de espera maior e custo alto.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.