Em um caso médico raro e surpreendente, médicos encontraram uma mosca inteira no intestino de um paciente. As imagens dessa descoberta inesperada estão deixando todos em estado de choque
Uma descoberta inusitada e surpreendente ocorreu durante um procedimento de rotina em um paciente de 63 anos: médicos americanos encontraram uma mosca vivendo em seu intestino. Esse achado, que transformou um exame de colonoscopia padrão em um caso para estudo científico, foi relatado no portal UOL e chamou atenção na comunidade médica, chegando a ser publicado em uma revista científica de Gastroenterologia.
+ Esse é o jeito errado de guardar batatas que a maioria das pessoas cometem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os médicos Neal Sharma e Matthew Bechtold, que conduziram o exame, não esperavam encontrar algo tão fora do comum. O objetivo inicial da colonoscopia era verificar a saúde intestinal do paciente, principalmente para descartar a presença de câncer. Contudo, a descoberta do inseto, embora morto, com seu esqueleto completamente intacto, levou a uma mudança de foco no procedimento.
O inseto foi encontrado no cólon transverso do intestino grosso do homem, uma região que atravessa a parte superior do abdome. A presença da mosca no intestino levantou diversas questões entre os médicos, principalmente sobre como ela teria chegado a esse local tão inesperado. O Dr. Matthew expressou sua surpresa com a raridade do caso, comentando a estranheza da situação e questionando o percurso do inseto até o intestino do paciente.
LEIA TAMBÉM!
Imagens chocantes do exame mostram a mosca (Foto: Reprodução/Internet)
Caso chamou a atenção
O homem, por sua vez, ficou chocado ao saber que havia um inseto em seu corpo, mas não se recordava de ter engolido a mosca. Considerando que ele estava em uma dieta líquida no dia anterior ao exame, e que suas refeições consistiam apenas em pizza e alface nos dias antecedentes, os médicos suspeitam que a ingestão da mosca possa ter sido um acidente durante esse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo demitiu repórter após suposto roubo dentro da emissora: “Indignação”
Apesar do choque inicial, o paciente se tranquilizou ao perceber que não havia experimentado nenhum desconforto por causa do inseto. Com a recuperação, ele até brincou sobre a possibilidade de ter engolido a mosca sem perceber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE