Morte dos primeiros palhaços do Patati Patatá aconteceu da pior forma possível

28/02/2023 às 23h43

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Atuais palhaços do Patati Patatá x antigos palhaços (Imagem: Montagem/Aaron Tura TV)

Morte dos palhaços é desconhecida por muitas pessoas

Os primeiros palhaços do Patati Patatá, muitos não sabem, mas eles tiveram um fim trágico. A dupla que já fez sucesso no SBT e por todo o Brasil, já passou por várias formações e os seus integrantes oficiais morreram em um trágico acidente.

E uma das maiores curiosidades sobre os palhaços é que eles se chamavam, Tuti Fruti e Pirulito e faziam parte de um programa de TV que ia ao ar na extinta TVE Brasil, sediada no Rio, em 1980.

+ Destino de herança de Ney Latorraca após a morte, gerou espanto e choque

O SBT chegou a reprisar o programa em 1983, além de produzir três discos da Turminha do Patati Patatá. O grupo era formado pelos dois palhaços, a Garota Pupy e Mágica Alacazam.

Na época, o empresário Rinaldi Faria e o seu irmão também se apresentavam com o grupo, que fazia festas por todo o Brasil. Um trágico acidente então, tirou a vida dos dois palhaços e da Garota Pupy em um brutal acidente de carro.

LEIA TAMBÉM:

Primeiros palhaços do Patati Patatá (Foto: Reprodução)

Primeiros palhaços do Patati Patatá (Foto: Reprodução)

NOVA FASE

Com a tragédia, o grupo circense foi perdendo força e era necessário cumprir a agenda de shows que já estavam pagos, a dona da marca não quis continuar com o grupo, assim, Rinaldi Faria obteve os direitos da marca.

O novo dono então, percebeu que o que chamava atenção eram os palhaços, que acabaram ganhando o nome do grupo. Por meio de apresentações em escolas, Rinaldi Faria começou a ganhar muito dinheiro.

+ Lembra dele? Pablo, do Qual é a Música?, de Silvio Santos, hoje está mais velho e bem diferente

O lucro vinha das fotos que eram tiradas com o grupo de palhaços, já que as apresentações eram gratuitas para as crianças. Rinaldi, na época, com apenas 17 anos, conseguiu levar Os Trapalhões, com exceção de Renato Aragão, o Didi, às escolas, além do Bozo.

Ao atingir a sua maioridade, Rinaldi já contava com 50 funcionários e foi aí que ele começou a ‘clonar’ os palhaços, que passaram a fazer apresentações em diversas escolas no mesmo dia.

Primeiros palhaços do Patati Patatá (Foto: Reprodução)

Primeiros palhaços do Patati Patatá (Foto: Reprodução)

Já nos anos 2000, ele iniciou a venda de DVDs da dupla, que vendeu mais de 1 milhões de cópias nas escolas. O produtor audiovisual chegou a ficar à frente das vendas de outros grandes artistas, a exemplo de Luan Santana.

No SBT, os palhaços comandaram o programa Carrossel Animado, que tinha um formato muito parecido com o também extinto Bom Dia e Cia. Na época, os bons índices de audiência do programa renderam ao empresário dos palhaços mais dinheiro.

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.