Morte dos primeiros palhaços do Patati Patatá aconteceu da pior forma possível
28/02/2023 às 23h43
Morte dos palhaços é desconhecida por muitas pessoas
Os primeiros palhaços do Patati Patatá, muitos não sabem, mas eles tiveram um fim trágico. A dupla que já fez sucesso no SBT e por todo o Brasil, já passou por várias formações e os seus integrantes oficiais morreram em um trágico acidente.
E uma das maiores curiosidades sobre os palhaços é que eles se chamavam, Tuti Fruti e Pirulito e faziam parte de um programa de TV que ia ao ar na extinta TVE Brasil, sediada no Rio, em 1980.
+ Destino de herança de Ney Latorraca após a morte, gerou espanto e choque
O SBT chegou a reprisar o programa em 1983, além de produzir três discos da Turminha do Patati Patatá. O grupo era formado pelos dois palhaços, a Garota Pupy e Mágica Alacazam.
Na época, o empresário Rinaldi Faria e o seu irmão também se apresentavam com o grupo, que fazia festas por todo o Brasil. Um trágico acidente então, tirou a vida dos dois palhaços e da Garota Pupy em um brutal acidente de carro.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
NOVA FASE
Com a tragédia, o grupo circense foi perdendo força e era necessário cumprir a agenda de shows que já estavam pagos, a dona da marca não quis continuar com o grupo, assim, Rinaldi Faria obteve os direitos da marca.
O novo dono então, percebeu que o que chamava atenção eram os palhaços, que acabaram ganhando o nome do grupo. Por meio de apresentações em escolas, Rinaldi Faria começou a ganhar muito dinheiro.
+ Lembra dele? Pablo, do Qual é a Música?, de Silvio Santos, hoje está mais velho e bem diferente
O lucro vinha das fotos que eram tiradas com o grupo de palhaços, já que as apresentações eram gratuitas para as crianças. Rinaldi, na época, com apenas 17 anos, conseguiu levar Os Trapalhões, com exceção de Renato Aragão, o Didi, às escolas, além do Bozo.
Ao atingir a sua maioridade, Rinaldi já contava com 50 funcionários e foi aí que ele começou a ‘clonar’ os palhaços, que passaram a fazer apresentações em diversas escolas no mesmo dia.
Já nos anos 2000, ele iniciou a venda de DVDs da dupla, que vendeu mais de 1 milhões de cópias nas escolas. O produtor audiovisual chegou a ficar à frente das vendas de outros grandes artistas, a exemplo de Luan Santana.
No SBT, os palhaços comandaram o programa Carrossel Animado, que tinha um formato muito parecido com o também extinto Bom Dia e Cia. Na época, os bons índices de audiência do programa renderam ao empresário dos palhaços mais dinheiro.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.